Home Futebol Renato Maurício Prado crava clube que ‘não paga ninguém’ no Brasil hoje

Renato Maurício Prado crava clube que ‘não paga ninguém’ no Brasil hoje

Jornalista analisa verdadeira bagunça administrativa de equipe e o quão não cumpre com suas obrigações salariais

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Renato Maurício Prado

RMP durante live em seu canal - Reprodução / YouTube

Dentro da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians também não tem motivos para comemorar fora de campo. Mais do que isso, dono de uma dívida que ultrapassa a casa dos R$ 2 bilhões, o clube acaba de perder seu patrocínio máster avaliado em mais de R$ 300 milhões e tem tido dificuldades para manter os pagamentos em dia. Renato Maurício Prado, o RMP, repercutiu o caos que vive o Timão.

PUBLICIDADE

Ao longo da sexta-feira, uma série de situações preocupantes ‘invadiram’ o noticiário corintiano. Nesta janela de transferências, inclusive, poderá ficar impossibilitado de realizar contratações, isso porque atrasou o pagamento da segunda parcela da compra de Félix Torres junto ao Santos Laguna, do México.

Em contato com os mexicanos, o Corinthians buscou um acordo, mas sinalização foi negativa. Além disso, foi informado que terá 15 dias para acertar o combinado. Caso contrário será acionado na Fifa.

PUBLICIDADE

“Eles [Corinthians] não pagam ninguém, gente. Os jogadores que eles contratam não pagam. O tal patrocinador que seria o maior do Brasil que não tinha intermediário passou a ter intermediário e deu esse escândalo todo com a pobre coitada da moça, uma senhora que mora em Peruíbe. É um escândalo atrás do outro, o time de futebol está na zona de rebaixamento”, afirma Renato Maurício Prado, no UOL.

De fato, RMP tem razão ao tocar nas barreiras que o Corinthians encontra para manter o pagamento dos atletas e, agora também dos funcionários. De acordo com o ge.com, os vencimentos que deveriam ter sido pagos ontem não foram. O clube alegou problemas no fluxo de caixa.

Renato Maurício Prado prevê semifinal da Libertadores

Renato Maurício Prado não parece muito otimista com o Palmeiras antes dos embates com o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores. Mais do que isso, acredita que o rival SPFC tenha mais condições até mesmo de beliscar uma vaga entre os quatro melhores. Em franca ascensão, o trabalho de Luis Zubeldía foi elogiado.

“O São Paulo é um time que pode se classificar e chegar nessa semifinal. O Zubeldía está fazendo um belíssimo trabalho. São Paulo e Palmeiras têm cruzado os bigodes direto. Se for São Paulo x Botafogo, o São Paulo tem muitas chances.”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial