Renato Maurício Prado diz que rival do Flamengo pode cair no Brasileirão Série A
Jornalista liga sinal de alerta para o momento do Fluminense na temporada: “Completamente perdido”
Flamengo x Fluminense no Maracanã. Foto: Paula Reis/Flamengo
Renato Maurício Prado, o RMP, analisou em live no YouTube o momento do Flamengo e dos clubes cariocas na temporada e ligou o sinal de alerta para o Fluminense, que vive crise no Brasileirão Série A.
“O Fluminense que abra o olho, pode sair de campeão da Libertadores a rebaixado. O time está completamente perdido. Tá uma coisa horrorosa”, disparou o jornalista.
Atual campeão da América do Sul, o time comandado por Fernando Diniz soma apenas uma vitória em oito rodadas do Campeonato Brasileiro e ocupa a 16ª posição neste momento. A derrota no clássico contra o Botafogo, nesta terça-feira (11), evidenciou ainda mais a crise no Tricolor Carioca.
Com um time cheio de veteranos, o Flu não conseguiu manter o bom futebol de 2023 e está perto da zona de rebaixamento. Fernando Diniz se manifestou:
“A minha maior preocupação é fazer o Fluminense jogar o melhor possível. Vamos reformular de acordo com o melhor que a gente pode. Estamos longe de fazer aquilo que fazíamos em 2022 e 2023”, explicou o treinador, que prosseguiu:
“Não está faltando trabalho de maneira nenhuma. Em momentos de baixa, temos que melhorar. Estamos devendo ao torcedor”, completou ele, em entrevista coletiva aos jornalistas.
O próximo jogo do Tricolor é contra o Atlético-GO, no Maracanã, no sábado (15), às 21h (de Brasília).
Cariocas na Libertadores
O Fluminense sonha com o bicampeonato da Libertadores e tem o Grêmio de Renato Gaúcho como adversário nas oitavas de final. Do outro lado da chave, o Flamengo enfrenta o Bolívar, enquanto o Botafogo tem o Palmeiras pela frente; eles podem duelar apenas na semifinal.
O jornalista Renato Maurício Prado mandou um recado ao Rubro-Negro: “O Flamengo pegou o Bolívar, que obriga o Flamengo a ganhar bem no primeiro jogo. Se deixar para decidir em La Paz, a possibilidade do Flamengo ser eliminado é grande. Tem que botar, pelo menos, dois gols de diferença, o ideal seriam três”, ressaltou ele.

