Home Futebol Renato Maurício Prado elege time em alta no futebol brasileiro hoje

Renato Maurício Prado elege time em alta no futebol brasileiro hoje

Jornalista destaca momento do Botafogo e manda recado para o Palmeiras na Libertadores

Por Paulo Foles em 12/06/2024 16:02 - Atualizado há 2 anos

Botafogo faz bom ano até o momento. Foto: Vítor Silva/ BFR

Artur Jorge foi contratado pelo Botafogo em abril deste ano e desde então vem se destacando pela riqueza tática e resultados positivos no clube carioca. Renato Maurício Prado, o RMP, elogiou o trabalho do português e mandou um alerta para o Palmeiras, que é o adversário do Glorioso na Copa Libertadores da América.

“Não se espantem se o Botafogo eliminar o Palmeiras. Está jogando, neste momento, muito mais bola que o Palmeiras”, declarou o jornalista, que citou Abel Ferreira como “trunfo” do Verdão.

Após sorteio da Conmebol, foi definido o confronto brasileiro entre o Verdão e o Alvinegro Carioca pelas oitavas de final da competição. Os dois clubes brigaram pelo título do Brasileirão Série A no ano passado, quando o time comandado por Abel conseguiu tirar uma grande diferença de pontos para levantar a taça.

Renato Maurício Prado mencionou ainda o clássico desta terça-feira (11) contra o Tricolor Carioca: “O jogo contra o Fluminense era para ser uns 3 a 0, no mínimo. E o Palmeiras não está jogando bem”, opinou RMP.

O Botafogo fez uma grande exibição no Estádio Nilton Santos, bateu o time comandado por Fernando Diniz e voltou para a liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

Artur Jorge destaca força do Botafogo

O treinador português seguiu a mesma linha da opinão do jornalista RMP e definiu a atuação de sua equipe como “dominante”.

“Vencemos por 1 a 0, e acho que é pouco para o que os jogadores fizeram em campo e a forma como se comportaram”, começou analisando, em entrevista coletiva.

“Fomos claramente dominadores. Esse Fluminense é uma equipe tremenda e muito difícil, mas hoje tivemos um Botafogo que mostrou ter sido bastante superior. O que criamos foi claramente justo e merecido”, destacou o comandante.

Sair da versão mobile