Tite comemora gol de David Luiz em Vasco x Flamengo (Paula Reis/Flamengo)
Renato Maurício Prado, o RMP, fez um questionamento a Tite após a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A.
Em sua coluna do UOL Esporte, Renato Maurício Prado chamou a atenção para a qualidade do Flamengo e questionou se Tite vai voltar a utilizar o “morfético 4-3-3”, tão criticado por ele e por parte dos torcedores da equipe.
“Esse Flamengo, com liberdade para explorar o talento de seus principais jogadores, se continuar a jogar assim, pode ir longe em todas as competições que disputa. No Brasileirão, apesar de estar nas cabeças, terá que enfrentar os dez ou onze jogos sem seu meio-campo titular e dois de seus laterais”, escreveu Renato Maurício Prado.
“É seu grande desafio. Que Tite não aproveite as ausências para voltar ao morfético 4-3-3 com pontinhas atarraxados. Toma tenência, professor…”
Para RMP, Flamengo só “atinge potencial” se for utilizado o 4-4-2
Defensor de uma formação com dois atacantes, Renato Maurício Prado disse que Tite não deve mais retornar a formação com dois pontas e Pedro como centroavante.
Ele chegou a citar o “Mister” Jorge Jesus, que utilizava essa ideia de jogo em 2019, e questionou se Tite “se envergonha” de sua ideia de ter um 4-3-3 como formação.
“É tão evidente que esse Flamengo só atinge todo o seu potencial jogando num 4-4-2, com muita movimentação de todos os seus avançados (ave, Mister!) que fico me perguntando se Tite não se envergonha de ter insistido tanto (e, vez por outra, ainda insistir) no 4-3-3 posicional com pontinhas atarraxados às linhas laterais.”
O Flamengo goleou o Vasco da Gama com gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O gol do Vasco foi de Vegetti.

