Home Futebol Renato Maurício Prado se impressiona com reforço de time do Brasileirão: “Acima da média”

Renato Maurício Prado se impressiona com reforço de time do Brasileirão: “Acima da média”

Jornalista liga sinal de alerta, mas reconhece capacidade técnica de jogador que ainda sobra no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Renato Maurício Prado

Jornalista opina sobre janela de transferências - Reprodução/YouTube

Apresentado oficialmente pelo Fluminense na última sexta-feira (7), Thiago Silva é o primeiro reforço do Fluminense para o segundo semestre. Após a abertura da janela de transferências, em julho, o zagueiro poderá novamente vestir a camisa do Tricolor da Laranjeiras. Renato Maurício Prado, o RMP, opinou sobre a mais nova contratação do time carioca.

PUBLICIDADE

“O Thiago Silva é um sonho de consumo do Fluminense, é o filho pródigo. Virou um dos maiores zagueiros do mundo, obvimente já não é mais aquele monstro como chamavam nas categorias de base do Fluminense, mas ele ainda que pro nível do futebol brasileiro ele ainda vai dar muito caldo, não tenho a menor dúvida”, inicia o jornalista.

Durante o programa Fim de Papo UOL, Renato Maurício Prado lembrou que a média de idade do Fluminense subirá consideravelmente, isso porque tem 39 anos. Contudo, entende que tecnicamente ele tem totais condições de sobressair no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Acredito sim que ele pode ser o substituto do Nino. Tal qual o Marcelo, eu acho que é um jogador ainda muito acima da média do que nós temos por aqui. Então, ele pode ser um bom reforço”, opina RMP.

Thiago Silva assinou contrato até junho de 2026. Ele terá condições de jogo a partir da 18ª rodada do Brasileirão Série A e poderá disputar as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

“Eu não vim para brincadeira, não vim apenas passear. Se fosse passear, eu encerraria minha carreira, viveria na Europa, onde minha família está. Eu aproveitaria muito mais. Aqui meu comprometimento que eu sempre tive na carreira vou continuar tendo”, avisa.

Renato Maurício Prado sugeriu o Fluminense como rival do Flamengo na Libertadores

Dias antes do sorteio das oitavas de final da Libertadores, Renato Maurício Prado afirmou que o Fluminense poderia ser um adversário muito bom para o Flamengo no primeiro mata-mata da competição. Além da logística, o Rubro-Negro reencontraria um rival que ele tem tido bons números em 2024.

PUBLICIDADE

Contudo, o Flamengo foi sorteado para encarar o Bolívar. Como terminou a fase de grupos em segundo lugar, o clube carioca vai decidir a série na temida altitude de La Paz. Os jogos devem acontecer em agosto.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial