Home Futebol Renato Maurício Prado opina se Tite pode superar legado de Jorge Jesus no Flamengo

Renato Maurício Prado opina se Tite pode superar legado de Jorge Jesus no Flamengo

Jornalista cita também Dorival Júnior em análise e avalia atual trabalho no Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Tite e Jorge Jesus

Tite e Jorge Jesus no Flamengo: Foto: Marcelo Cortes/CRF

Considerado por muitos como o grande treinador da história do Flamengo, Jorge Jesus é frequentemente usado como ponto de referência em debates. Renato Mauício Prado, em live no seu canal no YouTube, citou o português em comparação com Tite, que está no comando do Rubro-Negro desde outubro do ano passado.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Tite chegou nem perto do Jorge Jesus, acho que nunca chegará. O próprio Dorival Júnior não pode deixar de se reconhecer um cara que chega e em cinco meses é campeão da Copa do Brasil e da Libertadores”, definiu RMP, que ainda completou sobre o assunto:

“O Tite já vai para 10 meses e ganhou o ‘carioquinha’, o time parece que vai engrenar e dá 10 passos para trás. Com Jorge Jesus não se compara, pois ninguém vai chegar perto”, disse ele.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus foi contratado para o lugar de Abel Braga em 2019 e marcou seu nome na história com os históricos títulos da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, além de outras taças em 2020. Ele rumou para o Benfica na época e virou “sombra” para outros treinadores que passaram pelo Flamengo.

Já Tite, que passou seis anos na seleção brasileira, assumiu a equipe carioca em 2023 com o propósito de colocar o clube nos trilhos após os péssimos trabalhos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. O técnico brasileiro convive com altos e baixos, mas tem bons números e está na liderança do Campeonato Brasileiro neste momento.

A temporada do Flamengo

Além de estar no topo da competição nacional de pontos corridos, o Rubro-Negro tem como expectativa brigar forte pela Libertadores. Depois de ter uma campanha instável na fase de grupos e terminar em segundo, o clube carioca deu sorte no sorteio e se livrou de embates com brasileiros nas primeiras fases do mata-mata.

PUBLICIDADE

O adversário nas oitavas de final é o Bolívar, em jogos que serão em agosto. Nas quartas de final, se avançar, terá o Peñarol ou The Strongest pelo caminho. Na semi, as possibilidades são essas: SPFC, Nacional-URU, Palmeiras ou Botafogo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial