Renato Maurício Prado projeta escalação do Flamengo para próxima rodada do Brasileirão
Comentarista destacou que time do Rubro-Negro que terminou partida contra o Grêmio deve ser o que vai a campo contra o Athletico no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro
Luiz Araújo finaliza em Flamengo x Grêmio (Thais Magalhães / CRF)
Renato Maurício Prado, o RMP, contrário às escalações de Tite com três atacantes, se rendeu ao time do Flamengo que conquistou a vitória sobre o Grêmio e indicou para o próximo jogo a mesma escalação que encerrou a partida.
Em sua coluna do UOL Esporte, ele chamou a atenção para a dificuldade histórica que o Flamengo tem contra o Athletico Paranaense, próximo rival do Brasileirão, e apontou que a formação deve ser a mesma que teve atuação vitoriosa contra a equipe do Rio Grande do Sul.
“Vencida a primeira etapa, entretanto, vem aí um dos mais difíceis trechos da “travessia”, aquele no qual tempestades de areia e ataque de beduínos são comuns: enfrentar o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, terreno onde o Flamengo já sofreu inúmeros e doídos revezes”, alertou o colunista.
“Após o triunfo sobre o Grêmio, é provável que o time que iniciou o segundo tempo seja mantido”, escreveu Renato Maurício Prado sobre a escalação do Flamengo.
“Com Luiz Araújo na ponta-direita (mas com a liberdade que entrou frente aos gremistas), Bruno Henrique na esquerda (é praticamente impossível a recuperação de Cebolinha até domingo) e Gérson de segundo volante (Léo Ortiz continuará como primeiro?). A odisseia apenas começou”, projetou o jornalista.
Renato Maurício Prado vê Flamengo em “travessia no deserto” no Brasileirão
A vitória sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro se deu com um Rubro-Negro recheado de desfalques, contando lesões, convocações para a Copa América, e ainda substituições forçadas no primeiro tempo. Para RMP, porém, o time conseguiu vencer a primeira batalha.
“O Flamengo iniciou sua “travessia do deserto” (os dez jogos que será obrigado a fazer sem seus cinco jogadores que disputarão a Copa América) desfalcado de mais dois titulares, Ayrton Lucas e Allan, e perdeu, no primeiro tempo, dois outros que começaram jogando: Everton Cebolinha e Igor Jesus”, destacou RMP completamentando que o clube da Gávea passa pelas piores adversidades no momento.

