Home Esportes Olímpicos Rio Sena supera índice de poluição há um mês das Olimpíadas

Rio Sena supera índice de poluição há um mês das Olimpíadas

Novo teste foi realizado nas margens do Rio; local será utilizado em prova de esportes aquáticos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Rio Sena - Paris

Balneabilidade das águas do Sena é um desafio para o governo francês (Matthias Hangst/Getty Images)

A balneabilidade do Rio Sena volta a preocupar a organização das Olimpíadas de Paris. De acordo com as autoridades francesas, nesta sexta-feira (21), as águas ainda seguem impróprias para o nado e demais esportes aquáticos. Para agravar a situação, falta apenas um mês para a festa de abertura do evento.

PUBLICIDADE

O processo de despoluição do Sena custou ao governo francês US$ 1,5 bilhões. As provas de natação estão agendadas para o dia 30 de julho de 2023.

De acordo com Marc Guillaume, que atua diretamente no processo de despoluição, houve uma pequena melhora, mas o rio ainda segue impróprio para o banho. ““Não há dúvida de que a qualidade da água hoje não está a altura”, declarou o porta-voz.

PUBLICIDADE

Novos testes no Rio Sena

As chuvas que caíram sobre a Cidade Luz podem ter sido um obstáculo para o Rio Sena durante o processo de despoluição. Segundo Guillaume, outros testes ainda serão feitos com o intuito de melhorar a qualidade das águas.

O Rio Sena foi interditado para o nado em 1923 devido ao alto nível de bactérias em suas águas. As Olimpíadas de Paris terão o seu início no dia 26 de julho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial