Home Futebol Roger Flores coloca craque acima de Vinícius Júnior como melhor do mundo: “Eu acho”

Roger Flores coloca craque acima de Vinícius Júnior como melhor do mundo: “Eu acho”

Ex-jogador destaca temporada do brasileiro, mas elege Kylian Mbappé ao topo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vinícius Júnior no Real Madrid

Vinícius Júnior brilha no Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Apontado como o grande favorito pela Bola de Ouro neste ano, Vinícius Júnior não é o melhor jogador do futebol mundial, segundo opinião de Roger Flores. No “Boleiragem”, ele explicou que considera o brasileiro o melhor da temporada, mas colocou outro craque acima em questão de potencial.

PUBLICIDADE

“Eu acho o Mbappé hoje o melhor jogador do mundo. A temporada é do Vinícius, mas acho Mbappé o melhor na atualidade. Acho que ele chega no Real Madrid, bota a camisa e joga”, disse ele.

O ex-Flamengo terminou a temporada com 24 gols e 11 assistências pelo Real Madrid e foi decisivo no título da Champions League. Sendo assim, existe a possibilidade dele vencer o prêmio e se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a taça de melhor do mundo desde Kaká em 2007.

PUBLICIDADE

Já Kylian Mbappé encerrou sua trajetória no PSG após o fim do contrato e escolheu o Real Madrid como destino para a próxima temporada. O francês está com 25 anos e mostra ótimo desempenho ano após ano no futebol europeu.

A Copa América e a Eurocopa, competições de seleções, serão cruciais para a definição do melhor jogador do mundo da temporada. Vini é o favorito, mas tem Jude Bellingham, Phil Foden, Mbappé e outros na “sombra”.

Vinícius Júnior manda forte mensagem

Nesta segunda-feira (10), a Justiça da Espanha condenou por racismo três torcedores do Valencia a oito meses de prisão. Após a decisão, o brasileiro escreveu um forte recado nas redes sociais:

PUBLICIDADE

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas jogar futebol. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos”, declarou o craque.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial