Home Futebol Roger Flores vê pragmatismo do Palmeiras e elege ‘futebol vistoso’ no Brasil

Roger Flores vê pragmatismo do Palmeiras e elege ‘futebol vistoso’ no Brasil

Comentarista também apontou trunfo do time alviverde nas oitavas de final da Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Roger Flores.

Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)

Em comparação envolvendo Palmeiras x Botafogo, Roger Flores elogiou o atual futebol praticado pelo Glorioso. Diferentemente do pragmatismo do time alviverde, o clube carioca, na visão do ex-jogador, vem se destacando por um futebol prazeroso de assistir. Neste cenário, a possibilidade de “vingança” no mata-mata da Libertadores não irá surpreender o comentarista.

PUBLICIDADE

“Se você analisar, o Botafogo tem um futebol mais vistoso e gostoso de assistir. O Palmeiras está sempre com um time pragmático […] Se o Botafogo passar, para mim não vai ser surpresa nenhuma. O Botafogo construiu uma identidade com o Artur Jorge.”, disse Roger, no Seleção SporTV.

Ainda que o Botafogo esteja encantando, Roger Flores não subestima o Palmeiras. Isso porque o Verdão, desde a chegada de Abel Ferreira, jamais ficou fora das semifinais da Libertadores e possui mais experiência no torneio em relação ao adversário.

PUBLICIDADE

“Tem uma coisa que é muito a favor do Palmeiras, a questão de estar disputando todas as competições todos os anos. Os caras estão acostumados com o tamanho e a pressão desse tipo de jogo. Isso joga do lado do Palmeiras.”, acrescentou.

Sobre o duelo entre River Plate e Talleres, Roger Flores acredita que o classificado já pode ser considerado semifinalista. Como Junior Barranquilla e Colo-Colo não são avaliados como grandes ameaças, o ex-jogador não teve receio de fazer a previsão.

“Quem passar de River x Talleres, vai para a semifinal.”, bancou.

Rizek sinaliza dois confrontos explosivos na Libertadores

Além de Palmeiras x Botafogo, André Rizek se encontra animado com River Plate x Talleres. Mesmo que o líder geral da fase de grupos seja favorito, existe a possibilidade do clube em ascensão na Argentina surpreender em campo.

PUBLICIDADE

“Qualquer jogo pode ser demais, São Paulo x Nacional, Grêmio x Peñarol. Mas, de antemão, Palmeiras x Botafogo x, e River Plate x Talleres me parecem os jogos mais explosivos.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial