Home Futebol Ronaldo elege técnico brasileiro diferenciado no futebol hoje: “História maravilhosa”

Ronaldo elege técnico brasileiro diferenciado no futebol hoje: “História maravilhosa”

Ex-atacante diz estar na torcida por um bom trabalho e menciona histórico vencedor de técnico

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ronaldo

Ronaldo durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Camisa 9 dos mais respeitados da história do futebol mundial, Ronaldo falou sobre os desafios de Dorival Júnior agora no comando da seleção brasileira. Desde a saída de Tite, o Brasil colecionou resultados ruins e tem um início desesperador nas Eliminatórias estando atrás de Equador e Venezuela.

PUBLICIDADE

Para o Fenômeno, o treinador precisará aliar conjunto sem abrir mão da principal característica dos jogadores brasileiros: individualidade. A Copa América será a primeira competição oficial.

“O Dorival entrou nessa vaga tão desejada por todos e quero desejar a ele e a seleção uma ótima Copa América, que ele consiga esse equilíbrio desejado. A seleção sempre teve grandes talentos, mas quando a gente não soube equilibrar ataque, defesa e meio-campo a gente acabou sofrendo e perdendo competições importantes”, disse Ronaldo, em entrevista ao SBT Sports.

PUBLICIDADE

Nestes últimos anos, Dorival Júnior conquistou duas Copas do Brasil e uma Libertadores. Segundo Ronaldo, seu currículo justifica a excelente escolha da CBF.

“Desejar a ele toda a sorte do mundo, que ele faça um grande trabalho, a história que ele já escreveu é maravilhosa. É um treinador que preza o grupo com harmonia e dentro de campo deixar os meninos soltos, cada um com sua responsabilidade defensiva e ofensiva, mas deixar eles soltos para desempenhar um bom futebol”, opinou.

Em três jogos realizados, Dorival está invicto. Até aqui, a seleção brasileira venceu a Inglaterra, empatou com a Espanha e ontem derrotou o México. Com um time mesclado, o Brasil abriu 2 a 0 de vantagem, mas permitiu a reação dos mexicanos. No final, Endrick aproveitou cruzamento de Vinicius Júnior para selar a vitória.

“O pessoal fala que eu sou muito pequeno para ser um camisa 9, mas não é questão de ser pequeno, é o posicionamento. E Deus me colocou naquele lugar. Só tenho que agradecer a Deus”, comemorou o centroavante.

PUBLICIDADE

Elogiado por Ronaldo, Dorival explica mudanças na seleção

Depois de repetir a escalação nos jogos contra Inglaterra e Espanha, desta vez Dorival mudou 100% do time titular. Segundo ele, faz parte de um processo de avaliação de outros jogadores.

“Era o único momento que poderíamos ter uma observação um pouco maior de todo elenco. Tivemos a atitude correta e tomamos uma decisão importante dando oportunidade para muitos jogadores. Ficamos satisfeitos com o que vimos ao longo de 90 minutos”, conta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial