Home Futebol Sérgio aponta goleiro que pode ser ‘novo Dida’: “Promete muito”

Sérgio aponta goleiro que pode ser ‘novo Dida’: “Promete muito”

Ex-jogador vê potencial no atleta de 25 anos para ser protagonista e ter carreira de sucesso no escrete nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Sérgio, ex-goleiro

Sérgio durante participação no programa "Mesa Redonda" (Reprodução - YouTube)

Nome de experiência na posição de goleiro, Sérgio foi convidado do programa “Arena SBT” nesta segunda-feira (17) e exaltou a qualidade de Carlos Miguel, do Corinthians. Na visão do ídolo do Palmeiras, o jovem tem um perfil parecido com o icônico Dida, que marcou época no Timão, Milan e seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Ao ser indagado por Cleber Machado sobre o que achava do goleiro do Corinthians, que vem substituindo Cássio, e está às vias de fato de rumar à Europa, o ex-jogador elencou uma qualidade especial do arqueiro: velocidade na explosão. Ele ainda concordou com o ex-companheiro de Palmeiras, Velloso, que colocou Carlos Miguel com potencial de figurar futuramente na seleção brasileira.

“O Velloso falou bem. Na minha opinião, é um goleiro que promete muito pelas suas qualidades físicas e técnicas. Ele lembra muito o Dida, pelas características. Ele é rápido em cima e embaixo. Se ele manter o nível jogando (tem tudo para ir longe)”, iniciou Sérgio.

PUBLICIDADE

“Agora, nas atitudes, ele tem que ser mais tranquilo. É um goleiro, que pra mim, tanto ele como o Bento, do Athletico-PR, acho que são duas promessas para o futebol brasileiro”, pontuou o ex-jogador durante a atração esportiva do SBT.

Exaltado por Sérgio, Carlos Miguel tem saída próxima

Destaque da meta alvinegra desde que teve a missão de substituir Cássio, Carlos Miguel deve fechar com o Nottingham Forest, da Inglaterra, nos próximos dias. O jovem de 25 anos tem uma baixa multa rescisória e já sinalizou desejo de atuar fora do país. Suspenso por conta do terceiro amarelo recebido no Majestoso, o atleta não estará em campo no confronto deste meio de semana, frente ao Internacional, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Na atual temporada, Carlos Miguel acumula 14 jogos com a camisa do Timão, tendo sofrido 10 tentos neste período, e se destaca por defesas do alto nível de dificuldade.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial