Home Futebol Site escala Pelé e descarta Romário na seleção brasileira de todos os tempos; confira

Site escala Pelé e descarta Romário na seleção brasileira de todos os tempos; confira

Perfil montou quatro equipes da história do futebol brasileiro, mas não incluiu o Baixinho no time principal

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Romário e Pelé (Reprodução/Facebook)

Pelé ser incluído na maior seleção brasileira da história não é novidade para ninguém. Na lista realizada pelo jornalista Diego del Barrio, do perfil Gol del Corazón no Instagram, o Rei do Futebol aparece na equipe principal montada pelo especialista boliviano, que escalou quatro seleções do Brasil.

PUBLICIDADE

Todos os times foram formados no esquema 4-3-3, com Pelé compondo o trio de ataque ao lado de Garrincha e Ronaldo Fenômeno. Dessa forma, Romário acabou figurando numa ‘equipe B’ da seleção brasileira, segundo Del Barrio.

A seleção brasileira principal tem: Taffarel, Cafu, Bellini, Lúcio e Roberto Carlos; Didi, Zico e Ronaldinho Gaúcho; Garrincha, Pelé e Ronaldo.

PUBLICIDADE

Já o time ‘reserva’ foi escalado com: Marcos, Daniel Alves, Thiago Silva, Domingos da Guia e Marcelo; Falcão, Kaká e Rivellino; Rivaldo, Jairzinho e Romário.

Outras grandes listas da história da seleção brasileira

O Gol del Corazón elegeu ainda um terceiro e um quarto time, com a seleção brasileira C tendo Ederson, Carlos Alberto Torres, Aldair, Luis Pereira e Nilton Santos; Dunga, Ademir da Guia e Sócrates; Neymar, Ademir Menezes e Vavá.

PUBLICIDADE

Por fim, o time D do Brasil reúne: Rogério Ceni, Djalma Santos, Marinho Peres, Roque Júnior e Júnior; Clodoaldo, Gerson e Zizinho; Leônidas da Silva, Raí e Tostão.

Em outro levantamento, Diego del Barrio escolheu o maior trio de todos os tempos do futebol mundial. O jornalista boliviano elegeu Messi, Xavi e Iniesta, que fez história pelo Barcelona nos anos 2000 e 2010. Tricampeões em 1970, Pelé, RIvellino e Jairzinho ficaram em segundo lugar.

Better Collective