Home Futebol Sormani indica clube que perdeu vaga de “potência” no Brasil: “Palmeiras aproveitou”

Sormani indica clube que perdeu vaga de “potência” no Brasil: “Palmeiras aproveitou”

Jornalista considera que, além do time alviverde, o Flamengo vai seguir dominando o futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani indica clube que perdeu vaga de “potência” no Brasil: “Palmeiras aproveitou”

Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani recordou uma previsão envolvendo os rumos do futebol no Brasil. Anteriormente, o comunicador estava convicto de que Flamengo e Corinthians iriam ocupar o status de principais clubes no Brasil. Porém, levando em conta as últimas administrações, o Timão foi “substituído” pelo Palmeiras, que assumiu o posto de principal oponente do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu falei no rádio e só errei em um time. Eu falei: ‘Do jeito que tá indo o futebol, vamos caminhar para uma espanholização do nosso futebol. Corinthians e Flamengo vão assumir e ninguém vai ganhar deles mais, vai ficar um ou outro’. Eu só errei o Corinthians. Entrou o Palmeiras no lugar do Corinthians, o Flamengo se confirmou.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

“O Corinthians fica de fora porque é gerido por gente incompetente. Acabou ficando para trás. O Palmeiras, gerido por gente competente, se aproveitou do vacilo e entrou na vaga do Corinthians. Todo ano vai ser a mesma coisa.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eventualmente, Sormani acredita que uma terceira força irá surgir no Brasil. Porém, a tendência é que Palmeiras e Flamengo se mantenham, de forma fixa, na primeira prateleira em solo nacional. Neste contexto, um paralelo atrelado ao Atlético de Madrid foi traçado no discurso.

“Vai aparecer, de vez em quando, um Atlético de Madrid. Mas, do jeito que está essa distribuição de renda e do jeito que Flamengo e Palmeiras são bem administrados, não se consegue ganhar deles.”, afirmou.

Sormani prevê o Flamengo mais poderoso

Próximo de sair do papel, o projeto do estádio do Flamengo, localizado no Gasômetro, foi citado por Sormani. Diante do patamar financeiro, Sormani valoriza a atitude da diretoria em adquirir o terreno da sonhada casa rubro-negra.

PUBLICIDADE

“O Flamengo vai construir um estádio. Não ganhou o terreno de ninguém, está comprando. Indenizaram quem tinha posse sobre o terreno. O Flamengo vai pagar a prefeitura.”, sinalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective