Home Futebol Sormani vê “manobra” de time brasileiro na Libertadores: “Muito esperto”

Sormani vê “manobra” de time brasileiro na Libertadores: “Muito esperto”

Jornalista não condenou “tática” de Renato Gaúcho envolvendo possível final do torneio continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani.

Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Após o Grêmio confirmar vaga nas oitavas da Libertadores, Fábio Sormani não reprovou o segundo lugar do Tricolor no grupo. Levando em conta o possível embate de 180 minutos contra o River Plate, nas semifinais, o comunicador acredita que vencer os argentinos na decisão é uma tarefa mais difícil. Isso porque o Monumental de Nuñez deve ser o palco do jogo único que vale o troféu mais cobiçado da América do Sul.

PUBLICIDADE

“Espertamente, o Grêmio correu do lado da chave da Libertadores que tem Palmeiras e Flamengo. ‘Ah, tem o River Plate’. Beleza, mas é na semifinal. É um jogo lá e outro cá.”

“O que é mais fácil? Ganhar do River Plate podendo fazer dois jogos, sendo um deles em casa, ou na final, sendo que a final é no campo dos caras? O Renato Gaúcho é muito esperto.”, disse Sormani, na Placar TV.

PUBLICIDADE

Concordando com Sormani, Felippe Facincani sinalizou que, se fosse necessário, o Grêmio golearia o Estudiantes. Por conta da classificação antecipada, o jornalista enxergou um jogo leve do Tricolor.

“O Grêmio jogou leve. Se precisasse ganhar mesmo, teria feito quatro ou cinco.”, afirmou.

Trunfo do Fluminense para eliminar o Grêmio

Recebido com festa no Maracanã, Thiago Silva promete fortalecer o sistema defensivo do Fluminense. Embora o zagueiro esteja com 39 anos, Sormani enxerga que o ritmo do futebol brasileiro não vai atrapalhar o zagueiro.

“Eu não acho que o futebol brasileiro tenha uma (mesma) velocidade do futebol europeu a ponto de comprometer o Thiago Silva. A torcida tá muito esperançosa, animada e eufórica com a chegada do Thiago Silva. Foi uma festa lindíssima no Maracanã com 55 mil pessoas no Maracanã. Foi uma grande sacada do Mario Bittencourt e o estafe do Fluminense em trazer o Thiago Silva.”

PUBLICIDADE

“Eu acho que vai dar certo. Foi uma grande contratação. O Fluminense se reforça ainda mais para tentar passar na Libertadores.”, analisou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial