Torcida do SPFC x Novorizontino pelo Paulistão (Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
O SPFC continua analisando suas possibilidades no mercado da bola de olho nos desafios para o restante da temporada. Apesar de uma empreitada pela contratação de Alex Sandro, o lateral continua procurando alternativas na Europa e uma possível negociação pode ser descartada.
Em contrapartida, o Tricolor Paulista iniciou uma nova tentativa de renovação de Welington. Enquanto isso, Luis Zubeldía poderá contar com Wellington Rato em breve, pois está praticamente liberado pelo departamento médico.
Alex Sandro no SPFC
Há meses o SPFC procura um nome para sua lateral esquerda, indicando aos torcedores que haveria uma contratação na próxima janela de transferências, e entre os principais cotados está Alex Sandro. Fora de contrato com a Juventus, o jogador recebeu pressão familiar para assinar com o clube paulista e aguarda outras ofertas do futebol europeu.
O presidente Julio Casares foi indagado sobre a situação e reconheceu que o negócio pode estar distante de ser concretizado. Cabe mencionar que, além de propostas do futebol europeu, Alex Sandro também recebeu sondagens da liga saudita.
Wellington Rato liberado
O meia, que sofreu uma lesão grave no início da Libertadores, ainda não vestiu a camisa do São Paulo sob o comando de Luis Zubeldía.
Após tratar uma rara lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, Wellington Rato já participou de treinos com o restante do elenco e foi liberado pelo departamento médico para atuar. A sua volta como opção no Tricolor deve ocorrer no Brasileirão Série A contra o Internacional na próxima quinta-feira (14).
Renovação de Welington
Entre as notícias do SPFC deste dia também está a renovação do lateral. O jogador e a diretoria já contam com um vínculo desgastado há vários meses.
A gestão tentou um acordo com seus representantes, mas declarações recentes do diretor de futebol Carlos Belmonte sinalização que o clube chegou ao seu limite para renovar com Welington. Desta maneira, caberia ao jogador se quer continuar no clube ou não.
A relação entre o atleta e o SPFC piorou nos últimos meses, quando a diretoria optou por não o negociar com o futebol russo na janela do meio do ano de 2023.
A resposta seria porque Welington fazia parte dos planos da disputa da Copa do Brasil. De lá para cá, os representantes do atleta procuram acordo com o mesmo modelo e valores do time europeu, travando negociações.

