Home Futebol Técnico do Manchester City desconversa sobre interesse em Savinho

Técnico do Manchester City desconversa sobre interesse em Savinho

Pep Guardiola evitou comentários sobre o interesse dos Citizens em craque brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Pep Guardiola - Manchester City

Pep Guardiola em ação pelo Manchester City (Action Foto Sport/Alamy Live News)

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, evitou comentários sobre o interesse em uma possível contratação de Savinho, do Girona. O espanhol foi entrevistado durante o torneio de golfe Legends Trophy, nesta segunda-feira (10).

PUBLICIDADE

O craque foi um dos destaques da última temporada da La Liga, o que chamou a atenção do Manchester City. O time britânico mantém diálogos com Savinho, mas o possível acordo não é dado como certo.

O passe do brasileiro pertence ao City Football Group, SAF que administra o Manchester City e o Girona. Os dois times estão na mesma chave da Champions League e a possível contratação dependeria de uma autorização da UEFA.

PUBLICIDADE

Guardiola enalteceu o talento do jogador, mas manteve uma postura neutra ao abordar o interesse do seu clube.

“Savinho foi uma surpresa brutal (na última temporada). Ele gerou muitas situações no setor ofensivo, sendo um dos jogadores mais decisivos de LALIGA“, iniciou.

“Agora, cabe ao (diretor de futebol do Manchester City) Txiki (Beguiristain) e ao (diretor esportivo do Girona) Quique Cárcel conversarem. Eles vão decidir o que é o melhor para os três envolvidos”, completou.

Savinho na La Liga

Savinho obteve grande destaque pelo Girona, tendo contabilizado 11 gols e 10 assistências em um total de 41 jogos. O bom desempenhou garantiu aos espanhóis uma vaga na próxima Champions League. Vale ressaltar que brasileiro também foi convocado para disputar a Copa América pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial