Home Futebol Torcedores do Corinthians elaboram campanha de arrecadação para quitação da Arena; veja detalhes

Torcedores do Corinthians elaboram campanha de arrecadação para quitação da Arena; veja detalhes

Membros dos Gaviuões da Fiel se reunempara tetar colaborar com a saúde financeira do clube pela Neo Química Arena

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Torcedores do Corinthians elaboram campanha de arrecadação para quitação da Arena; veja detalhes

Torcedores do Corinthians na Neo Química Arena (Créditos: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Os torcedores do Corinthians contam com uma estratégia de arrecadação de recursos como forma de realizar uma quitação ou amortização de parte do financiamento da Neo Química Arena do Timão. O estádio foi inaugurado em 2014 e há uma dívida em aberto que é uma das maiores do clube, de mais de R4 710 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians conta com problemas financeiros e ainda paga montantes relacionados aos juros do financiamento, tendo sua saúde financeira bastante prejudicada por esta questão. Após uma série de tentativas de acordos, o imóvel ainda não conseguiu ser quitado. Além disso, as dívidas preocupam, pois no seu último balanço financeiro, o clube superou o valor de R$ 2,1 bilhões.

Caso a torcida consiga arcar com parte dos valores em aberto, o estádio não seria uma preocupação e a diretoria conseguiria focar os esforços em outras questões. A intenção da torcida organizada do Timão é realizar uma espécie de vaquinha entre os corintianos interessados e uma forma segura de pagamento para evitar que os recursos sejam desviados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia inicial seria uma chave PIX para que as doações fossem creditadas e abatidas de forma automática do valor devido pelo Corinthians com o banco. Logo, o dinheiro será recebido de forma direta na conta indicada pela estatal, sem qualquer intermediário, participação ou envolvimento de terceiros.

Em nota, os Gaviões da Fiel detalharam: “A ideia é possibilitar doações que serão creditadas diretamente na conta da Caixa, onde a Fiel Torcida acompanhará todas as fases e os valores arrecadados, e não haverá a possibilidade de nenhum dirigente do clube movimentar o valor arrecadado. A ideia é simples: o Corintiano vai ajudar o Corinthians, independente de quem quer que seja”.

Os torcedores também analisam uma forma de garantia que teria um valor mínimo de arrecadação que seria liberado para o pagamento do estádio. Logo, a Caixa e a torcida organizada estabeleceriam um valor fixo que será arrecadado. Uma vez atingido, o montante será automaticamente abatido. Logo, o valor excedente aguardará um novo acordo até ser liberado e assim sucessivamente.

PUBLICIDADE
Better Collective