Home Futebol Tostão elege clube que é top-1 no futebol brasileiro: “É exceção”

Tostão elege clube que é top-1 no futebol brasileiro: “É exceção”

Tricampeão com a seleção analisa cenário administrativo das equipes e elege aquele que é exemplo para os demais

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão

Tostão durante entrevista para o SporTV - Reprodução/YouTube

Um dos maiores clubes do futebol brasileiro atravessa uma situação extremamente preocupante. Dono de uma dívida que já ultrapassa a casa dos R$ 2 bilhões, o Corinthians nesta semana perdeu seu patrocinador máster, atrasou salário e pode também parar na Fifa por atraso no pagamento de Félix Torres ao Santos Laguna-MEX. Tostão, de forma ampla tocou neste assunto.

PUBLICIDADE

Em sua coluna na Folha de S.Paulo, o ex-jogador falou de forma geral sobre as equipes que não conseguem se organizar do ponto de vista administrativo e que automaticamente sofrem para cumprir com suas obrigações.

Por outro lado, destaca o bom trabalho do Palmeiras que nestes últimos anos passou por uma profunda reformulação estrutural e hoje se encontra em um situação positiva em todos os aspectos. Seja dentro ou fora de campo, o Verdão está, de fato, no verde.

PUBLICIDADE

“As incertezas dominam o futebol e o Brasil. Independentemente do governo, do clube e das entidades que administram o futebol, ocorreram no país nas últimas décadas –com algumas exceções, como o Palmeiras– péssimas gestões”, aponta Tostão.

Desde Paulo Nobre, passando por Maurício Galiotte e agora com Leila Pereira, o Palmeiras está equilibrado em todas as áreas. Com investimentos responsáveis no futebol principal, o Alviverde tem como filosofia dar uma atenção maior para a sua base. Modéstia parte, isso tem dado muito certo.

Depois de Endrick, negociado com o Real Madrid, outras duas Crias da Academia também irão trilhar o mesmo caminho do camisa 9. Luís Guilherme interessa ao West Ham, e Estêvão, ao Chelsea, ambos da Inglaterra.

Assim como Tostão, Flávio Prado exalta Palmeiras

Com foco voltado para o campo, Flávio Prado destaca o quão esse Palmeiras é consistente diante dos seus adversários. Mesmo em situações adversas, a equipe dirigida por Abel Ferreira consegue reverter cenários negativos.

PUBLICIDADE

“Porque é organizado, tá tranquilo, tem um bom treinador. Nada é à toa. Mental forte. Coisa que o Real Madrid tem muito”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial