Home Futebol Tostão elogia time do Brasileirão Série A e aponta evolução na temporada

Tostão elogia time do Brasileirão Série A e aponta evolução na temporada

Tricampeão do mundo em 1970 analisou a rodada do Brasileirão Série A e destacou equipe da parte de cima da tabela

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Tostão elogia time do Brasileirão Série A e aponta evolução na temporada

Tostão, tricampeão mundial (Reprodução)

O São Paulo de Zubeldía segue imbatível. No retorno do Brasileirão Série A, o Tricolor recebeu o Cruzeiro, venceu por 2×0 e colocou nos líderes. A distância entre o SPFC, em quarto, e o Flamengo, em primeiro, é de apenas um ponto. O desempenho tem chamado atenção do tricampeão do mundo Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna na Folha de São Paulo, Tostão elogiou o crescimento do São Paulo desde a chegada de Zubeldía. O ex-atleta apontou a evolução coletiva e individual, destacando o meia Alisson que, segundo Tostão, passou de um jogador “mediano” para cotado à seleção brasileira.

“O São Paulo melhorou com o novo técnico, Luís Zubeldía, no coletivo e no individual”, escreveu Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a chegada do treinador argentino, o SPFC não sabe mais o que é perder. São dez partidas, oito vitórias e dois empates. Nesse período, marcou 19 gols e sofreu somente quatro. O desempenho fez a equipe subir na tabela do Brasileirão Série A e também se classificar em primeiro para as oitavas da Libertadores.

Na próxima fase da Libertadores, o São Paulo vai enfrentar o San Lorenzo com a vantagem de decidir o confronto dentro da casa. Os jogos, no entanto, acontecem somente em agosto. A ida está prevista para a semana do dia 14, enquanto a volta para a semana do dia 21. Caso avance, possivelmente enfrente um brasileiro nas quartas. Há chances do adversário sair do confronto entre Fluminense x Grêmio.

Antes disso, porém, Brasileirão Série A. Com a data-Fifa, o Tricolor tem um tempo maior para trabalhar e volta a campo somente no dia 13 para enfrentar o Internacional. Devido à tragédia no Rio Grande do Sul, o Colorado manda seus jogos no Heriberto Hulse. A bola rola às 20h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective