Home Futebol Vampeta banca campeão da Copa América e conta recado para Dorival Júnior: “Deu risada”  

Vampeta banca campeão da Copa América e conta recado para Dorival Júnior: “Deu risada”  

Comentarista também fez cobrança envolvendo presença de Endrick entre os titulares da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta está confiante com o futuro do Brasil na Copa América, embora o trabalho de Dorival Júnior esteja no início. Após o empate diante dos Estados Unidos, em amistoso, o ex-jogador foi convicto ao cravar o título da seleção. Neste cenário, houve uma cobrança para que Endrick seja titular junto de Vinícius Júnior e Rodrygo no ataque.

PUBLICIDADE

“Eu vou de Brasil. Não é Copa do Mundo. Em Copa do Mundo, eu vou até na Jamaica. Mas o Dorival é meu amigo, eu gosto dos moleques… Copa do Mundo, não. Deixa pra quem ficou. Vai dar Brasil na Copa América! O Dorival merece, é um cara da hora.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.

“Bota o Endrick. Minha bronca é só por causa do Endrick, mas entendo também. O Brasil ganha a Copa América.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Vampeta trouxe detalhes sobre o encontro que teve com Dorival Júnior. Durante o Futebol Solidário, em prol do Rio Grande do Sul, o pentacampeão do mundo sinalizou que vai secar o Brasil na Copa do Mundo de 2026, algo que arrancou risadas do técnico.

“Eu falei com ele no vestiário do Maracanã: ‘Não vem querer atrapalhar os caras (de 2002) e eu. Gosto de você’. Ele começou a dar risada. ‘Tudo que você fizer, eu tô dentro. Olimpíadas, Copa das Confederações, Eliminatórias, Copa América… mas Copa do Mundo, não’. Ele deu risada.”, contou.

Vampeta espera retorno de Neymar à seleção

Fora da Copa América, Neymar ainda não tem previsão de volta aos gramados. Apesar do período de inatividade, Vampeta enxerga que o camisa 10 tem espaço na seleção e, caso estivesse em campo, ajudaria no processo de Vinícius Júnior se tornar o protagonista da equipe.

“Ele, inteiro, não deve nada para nenhum deles, até o Vinícius Júnior. Se o Neymar estiver em forma, bota a seleção no bolso. Seria muito legal que ele estivesse em forma com o Vinícius Júnior jogando essa bola toda. Mas dá tempo de recuperar para jogar a Copa do Mundo.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial