Home Futebol Vampeta elege jogador “mais completo” que Vinícius Júnior: “Joga demais”

Vampeta elege jogador “mais completo” que Vinícius Júnior: “Joga demais”

Comentarista defende craque brasileiro como melhor do mundo, mas tecnicamente aponta camisa 10 superior

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Vinicius Júnior

Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid - Reprodução/Instagram

Protagonista do Real Madrid e eleito o melhor jogdor da Champions League, Vinicius Júnior é considerado por muitos como o grande favorito a receber a Bola de Ouro, da Revista France Football que elege aquele que mais se destacou na temporada. Vampeta é favorável a escolha do camisa 7, mas enxerga outro craque brasileiro mais completo.

PUBLICIDADE

Para o comentarista da Rádio Jovem Pan, Neymar tecnicamente está muito na frente do seu companheiro de seleção, mas tomou decisões ao longo da carreira que prejudicaram um sucesso maior.

“Vinicius Júnior pode ser o melhor do mundo pela temporada, mas não joga 70% do que o Neymar joga. Neymar joga demais, cara. Mas ele quis ser popstar na vida dele. Se for Campeão do Mundo, ele ia dizer que joga mais que o Pelé”, afirmou Vampeta.

PUBLICIDADE

“Eu tenho um grupo da Seleção dos Campeões de 2002 e todos tem medo do Neymar ser Campeão do Mundo…Ronaldo, Ronaldinho, todo mundo”, completa.

Em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, Neymar vive a expectativa de estar à disposição do Al-Hilal para a pré-temporada. No mês passado, o craque brasileiro entrou na penúltima fase de tratamento.

Apesar da sua ausência, o time árabe conseguiu mesmo assim se manter fortalecido, tanto que estabeleceu o recorde mundial de 34 vitórias seguidas no futebol masculino e, consequentemete conquistou o título do Campeonato Saudita pela 19ª vez.

Vampeta indica principal ‘rival’ de Vinícius Júnior pela Bola de Ouro

Apesar de decisivo em mais uma Champions League, Vampeta não crava Vinicius Júnior sendo eleito o melhor jogador do mundo. Neste cenário, o ex-volante chama a atenção para Jude Bellingham, do Real Madrid, e que pode ainda superar o brasileiro dependendo da sua participação na Eurocopa.

Para mim, a briga com o Vinícius Júnior vai ser com o Bellingham. Dependendo do que o Bellingham faça, o grande concorrente vai ser um jogador do time dele.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial