Home Futebol Vampeta inclui Vasco e Corinthians entre oito ameaçados de rebaixamento no Brasileirão

Vampeta inclui Vasco e Corinthians entre oito ameaçados de rebaixamento no Brasileirão

Comentarista acredita que times milionários não estão livres da “degola” na competição

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Goleado pelo Flamengo, o Vasco se encontra em alerta no Brasileirão. Levando em conta a vantagem mínima em relação ao Z-4, Vampeta considera que o Cruz-Maltino e mais sete clubes são os principais candidatos ao rebaixamento. Antes de completar o grupo, o ex-jogador não aliviou na previsão de sofrimento envolvendo o time carioca.

PUBLICIDADE

“Na temporada passada, Vasco e Bahia brigaram até a última rodada para não cair, e nem pegaram Sul-Americana. O Vasco parece que não mudou muito. Chegaram reforços, é uma equipe cara, mas que não resume aquilo que custa. O Vasco vai sofrer.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.

Na sequência do Vasco, Corinthians, Cuiabá, Cruzeiro, Vitória, Atlético-GO, Criciúma e Juventude preencheram a lista de clubes ameaçados no Brasileirão. Do grupo, apenas o Dourado ainda não pontuou na tabela e segue amargando o último lugar na classificação.

PUBLICIDADE

“Vasco, Corinthians, Cuiabá, os quatro que subiram e o Cruzeiro são as equipes que vão brigar para não cair. Só que o Cruzeiro tem um magnata que vai colocar dinheiro. Já está desenhado.”, projetou.

Vampeta destaca fragilidade do Vasco

Apesar da presença de três zagueiros, o Vasco esteve longe de frear o ataque do Flamengo. Neste cenário, Vampeta enfatizou o péssimo desempenho defensivo, além de também citar o meio-campo praticamente nulo e o sofrimento de Vegetti no setor ofensivo.

“O Gerson jogou muito e o Cebolinha estava muito bem. O próprio Viña participou bastante. O Vasco começou melhor, fez o gol e depois recua todo. O Flamengo massacra, é um bombardeio. A desatenção do setor defensivo do Vasco… os três primeiros gols do Flamengo é uma ingenuidade do Maicon, do Léo Pelé… o setor defensivo pediu para tomar seis. Poderia ter sido até mais. O meio-campo só funcionou, só o Vegetti ficou sofrendo na frente.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial