Home Futebol Vampeta vê rival “ficando para trás” de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

Vampeta vê rival “ficando para trás” de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

Comentarista acredita que disputa pelo título deve ficar restrita aos dois primeiros colocados da tabela

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta vê rival “ficando para trás” de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta não enxerga indícios de uma terceira força no Brasileirão. Como o Flamengo se encontra na liderança, mas o Palmeiras segue colado no rival, o ex-jogador aposta em uma disputa particular entre os dois clubes no restante do campeonato. Neste cenário, levando em conta a campanha irregular do Atlético-MG, o Galo ficou fora da projeção de candidatos ao título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A briga vai ser entre Palmeiras e Flamengo. A gente não teve ainda uma briga acirrada nos pontos corridos de duas equipes ficarem pau a pau. No ano passado, o Botafogo deixou escapar… a gente sempre apontou antes que era Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“O Atlético-MG está ficando lá pra trás. Ficou 10 pontos para trás. São muitos pontos. Só se essas equipes tropeçarem três vezes seguidas e o Atlético-MG ganhar três seguidas.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Vampeta sinalizou que Flamengo e Palmeiras podem ficar deixar os rivais para trás de vez. Diante disso, houve uma projeção entre oito e dez pontos como margem inalcançável na tabela do Brasileirão.

“Se eles abrirem oito ou dez pontos do terceiro (colocado), já foi.”, afirmou.

Vampeta exalta solidez de Palmeiras e Flamengo

Diferentemente de Atlético-MG e Botafogo, Vampeta não vê brecha para que Palmeiras ou Flamengo “entreguem” o título. Enfatizando a regularidade em campo, o mesmo roteiro visto com o Glorioso, em 2023, sequer é especulado na projeção atrelada aos clubes.

PUBLICIDADE

“São elencos sólidos. É difícil os times do Tite e do Abel perderem. O Tite ficou seis anos na seleção e acho que não tomou dez gols. Perdeu jogos pontuais contra Bélgica e Croácia. Ver times do Abel e do Tite perderem e tomando gols é difícil. Mesmo sem jogar bem eles ganham. É difícil bater Palmeiras e Flamengo.”

PUBLICIDADE

“A gente aposta no Atlético-MG, ele vai e tropeça em casa… o Botafogo oscila desde o ano passado… essas equipes são mais consistentes para não perder.”, afirmou.

Better Collective