Jogadores do Grêmio comemoram gol na Libertadores (Lucas Uebel - Divulgação)
Depois de vencer o Huachipato e carimbar o passaporte às oitavas de final, o Grêmio volta a campo pela Libertadores neste sábado (08), às 19h (de Brasília). Atuando no Couto Pereira, o Imortal recebe o eliminado Estudiantes, com o objetivo de fechar na liderança do Grupo C.
No momento, o Tricolor é o segundo da chave, com nove pontos somados, mas com uma vitória se torna líder, e consequentemente terá a vantagem de decidir a classificação sob seus domínios contra o Peñarol. Terminando em segundo da chave (caso empate ou seja derrotado), o time sulista enfrentará o Fluminense, com o embate de volta ocorrendo na capital carioca.
Em termos de escalação, o técnico Renato Gaúcho deve manter a formação que venceu o time chileno na última rodada da Libertadores. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, Pavon tem condições de retornar ao time titular. O atleta, inclusive, treinou durante a semana. O zagueiro Pedro Geromel, por sua vez, ainda é dúvida, mesmo tendo trabalho com o grupo.
A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Dodi, Cristaldo, Soteldo e Pavon (Everton Galdino); Diego Costa.
No embate do primeiro turno contra o time argentino, o Tricolor triunfou pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Nathan Fernandes na segunda etapa de jogo. Os donos da casa chegaram a igualar, mas o tento de Carrillo foi anulado.
Ficha de jogo: Grêmio x Estudiantes
Data e horário: sábado, 8 de junho de 2024, às 19h (hora de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Transmissão: Paramount+
Árbitro e assistentes: Esteban Ostojich (URU); Nicolás Tarán (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Provável escalação Grêmio: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo, Everton Galdino e Soteldo; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Provável escalação Estudiantes: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Luciano Lollo, Zaid Romero e Gaston Benedetti; Enzo Pérez, Santiago Ascacíbar e José Sosa; Mauro Méndez, Edwuin Cetré e Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez.

