Jogadores do Palmeiras antes de duelo contra o San Lorenzo (Cesar Greco/Palmeiras)
Na última semana, o Palmeiras encerrou a sua participação na fase de grupos da Libertadores, terminando em primeiro no grupo F e em terceiro geral, atrás do Atlético-MG e River Plate.
Sendo assim, o Verdão vai encarar, obrigatoriamente, algum segundo colocado nas oitavas de final. Então, há a possibilidade de enfrentar três brasileiros: Flamengo, Botafogo e Grêmio. O Grêmio ainda vai decidir a sua situação no grupo C, já que tem dois jogos a menos, mas pode classificar em segundo.
Além dos brasileiros, há dois argentinos como possíveis adversários: Talleres e San Lorenzo – time que o Palmeiras enfrentou na fase de grupos, e dois uruguaios tradicionais: Peñarol e Nacional.
Vale destacar que o grupo C ainda tem duas partidas em aberto, devido as enchentes no Rio Grande do Sul. O Estudiantes já está eliminado e o The Strongest já está classificado, mas ainda não definiu se é em primeiro ou segundo. Grêmio e Huachipato brigam pela outra vaga.
O sorteio acontece na próxima segunda-feira (03), às 13h (de Brasília). Além dos confrontos de oitavas de final, serão definido, também, todo o caminho dos times até a final.
Possíveis adversários do Palmeiras na Libertadores
Veja abaixo os clubes que estão no pote 2 e podem enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final:
- Flamengo
- Botafogo
- Colo-Colo (CHI)
- Talleres (ARG)
- San Lorenzo (ARG)
- Peñarol (URU)
- Nacional (URU)
- 2º C (Huachipato (CHI) ou The Strongest (BOL) ou Grêmio)
🍀🏆 Os potes do sorteio das Oitavas de Final! Segunda-feira é dia de conhecermos o caminho para a #GloriaEterna na CONMEBOL #Libertadores.
🔜 3/6, 13h 🇧🇷 pic.twitter.com/qq8z7GLqx2
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 31, 2024
16 títulos de Libertadores como possíveis adversários
O pote 2 está cheio de clubes tradicionais, que já venceram a competição. Dos times já confirmados, apenas Talleres e Botafogo nunca conquistaram a Libertadores. Destaque para o Peñarol, que já venceu cinco vezes.
Os times já confirmados no pote 2, somam 13 títulos de Libertadores, podendo aumentar para 16, caso o Grêmio se classifique em segundo.
Veja abaixo:
- Peñarol: 5 títulos
- Nacional: 3 títulos
- Flamengo: 3 títulos
- Grêmio: 3 títulos (a confirmar)
- San Lorenzo: 1 título
- Colo-Colo: 1 título

