Vessoni define o verdadeiro prejudicado em negociação de Dudu, do Palmeiras
Camisa 7 encabeçou comentários de torcedores do Verdão que se indignaram com possível saída
Dudu retribuindo carinho dos torcedores (Créditos: Divulgação Palmeiras)
Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro no sábado (15), surpreendendo torcedores do futebol brasileiro. Entretanto, sem o acordo filmado, a reação da torcida do Palmeiras e de amigos próximos ao jogador fizeram com que a decisão fosse revertida.
Posteriormente, Leila Pereira cedeu uma entrevista em tom duro onde comentou a decisão do atacante e a procura do jogador ao Cruzeiro. A situação irritou mais ainda os torcedores, mas após a decisão de permanência, o ambiente ficou uma incógnita. Mesmo com as declarações de Abel Ferreira sobre uma suposta proximidade com o jogador.
Assunto de debate no programa G4 da Bandsports, o comentarista Vessoni aponta que a repercussão da quase saída de Dudu pode render muito mais. Mesmo com as declarações do camisa 7, os torcedores que não tem unanimidade na sua permanência na equipe, podem complicar o futuro do jogador.
Vessoni aponta torcida como prejudicada
Segundo o jornalista esportivo, a situação renderá consequências para todo mundo e explicou: “Para Leila pagar um valor porque ela não estava mais disposta a pagar de salária. Ter que pagar pelo Maurício um valor que ela não precisaria pagar, um pedaço do Maurício que, aliás é do mesmo empresário do Dudu. Então, ia ser um combinado e um pacotão (…) sobrou para ela pagar o Dudu, o Maurício, esse lance da cláusula não vai influenciar em nada este ano”.
Na sequência, Vessoni apontou que Dudu jogará de forma regular, mas em 2025 pode ser que não seja acionado tantas vezes para evitar uma renovação automática. Além disso, o comentarista esportivo apontou as consequências para o Cruzeiro: “O Cruzeiro ganhou seu Anelka para ganhar de seu (…) para os torcedores os memes, as brincadeiras vão levar para sempre por ter anunciado um jogador e não ter concretizado”.
Finalmente, o jornalista disse que há consequências também para Dudu. Aos 32 anos volta de uma lesão séria e será altamente cobrado pelos torcedores após o incidente e detalhou: “Para o torcedor que o olhar dele era quase de um ser supremo, quase de um cara intocável, também não é mais. Porque o cristal quebrou, foi lá consertaram (…), mas não volta mais. Não adianta para o Dudu, o torcedor sempre vai olhar para ele com olhar de quem quis sair do clube”.


