Home Mercado da Bola Wanderley analisa venda de joia do Palmeiras para o Chelsea: “Inevitável”

Wanderley analisa venda de joia do Palmeiras para o Chelsea: “Inevitável”

Comentarista esportivo se rendeu ao desempenho do atacante Estêvão, formado nas categorias de base

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Estêvão

Estêvão comemorando gol contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após semanas de especulações, o Palmeiras anunciou finalmente a concretização do acordo com o Chelsea por Estêvão. O atacante formado nas categorias de base foi especulado no futebol internacional e se tornou a venda mais cara da história do clube. Para Wanderley Nogueira, o acordo era inevitável.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo da Jovem Pan Esportes usou as suas redes sociais para repercutir o anúncio oficial do clube. No texto oficial do clube, a diretoria comunica: “A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que concluiu acordo com o Chelsea para a transferência do atacante Estêvão. O atleta de 17 anos se apresentará à equipe de Londres em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA pelo Maior Campeão do Brasil”.

Após repostar a publicação, Wanderley Nogueira escreveu: “Inevitável. Tomara o torcedor do Palmeiras veja muito o Estêvão em campo, até o momento dele decolar para a Inglaterra”. O acordo entre os clubes foi estabelecido por 61,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 368 milhões), sendo 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas. Superando a negociação de Endrick se o atacante bater as metas estipuladas.

PUBLICIDADE

A afirmação do jornalista esportivo relembra à torcida que ainda há mais um ano em que o atacante permanecerá no elenco. Diferente do caso de Endrick, Estêvão foi rapidamente acionado por Abel Ferreira no início de 2024 e ganhou a titularidade. O atleta de apenas 17 anos parece não sentir a pressão e continua rendendo grandes participações.

Na temporada atual, o atacante vestiu a camisa do Palmeiras em 22 ocasiões, rendendo 4 gols e 3 assistências. Estêvão é titular absoluto, amplamente elogiado por Abel Ferreira e decisivo, se tornando importante depois da saída de Endrick.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial