Home Futebol Zé Elias aponta “erro” de Tite em trabalho no Flamengo: “Não pode”

Zé Elias aponta “erro” de Tite em trabalho no Flamengo: “Não pode”

Comentarista indicou necessidade de uma maior ousadia do técnico à frente do time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Tite

Tite, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)

Embora o Flamengo tenha vencido o Grêmio, Zé Elias não poupou Tite de críticas. Levando em conta que o Rubro-Negro engrenou em campo após as entradas de Luiz Araújo e Bruno Henrique, houve uma sinalização de falta de coragem no trabalho. Apesar das ausências, o ex-jogador vê condições do técnico armar diferentes táticas com os atletas disponíveis no elenco.

PUBLICIDADE

“Na minha opinião, ele poderia ter começado o jogo com outro time. Ele fez seis por meia dúzia, foi conservador. Para mim, é um erro do Tite. Ele tem jogadores no elenco para mudar o time da maneira mais fácil do mundo. É difícil de entender.”, disse Tite, no ESPN F90.

Na sequência, Zé Elias indicou que a demora em Tite para mexer na equipe vem desde o período na seleção brasileira. Sem questionar a qualidade do treinador, o comentarista fez questão de cobrar soluções criativas nos jogos do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Eu tô falando há um bom tempo. O Tite tem jogadores para jogar com diversas formações táticas em 90 minutos. Precisa machucar dois jogadores para ele mudar o time e criar soluções. Ele não pode, como foi em uma Copa do Mundo, demorar 45 minutos para entender uma substituição. Estou falando (do jogo) com a Bélgica.”

“O Tite poderia ser um pouco mais ousado, tem currículo para isso. Ele poderia colocar externos flutuantes, meio-campistas com movimentos calculados… o Tite tem condições. É bom treinador. Não pode esperar tomar o primeiro gol ou esperar um jogador ficar machucado para fazer. Não pode isso.”, prosseguiu.

Zé Elias recorda postura de Tite com Vinícius Júnior

Antes de Tite chegar ao Flamengo, Zé Elias acredita que o futebol de Vinícius Júnior na seleção foi prejudicado pelo ex-comandante. Isso porque, na visão do ex-jogador, o técnico quis colocar o atacante para marcar o lateral adversário, algo que limitou a participação ofensiva em campo.

“Foi isso que ele fez com o Vinícius Júnior: tinha que marcar lateral do time adversário, mesmo sendo um dos principais jogadores do futebol mundial. Foi isso que ele fez. Todo mundo criticou o Vinícius Júnior e o Tite. ‘Eu liguei pro Ancelotti para conversar como ele fazia’. Peraí, você é o treinador da seleção brasileira, não assiste jogos? Ele não consegue entender o que está acontecendo?”, questionou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial