Home Futebol Zé Elias aponta o jogador mais difícil de marcar

Zé Elias aponta o jogador mais difícil de marcar

Atualmente comentarista da ESPN, o ex-jogador do Corinthians foi um volante de seleção brasileira e futebol europeu

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Zé Elias

Zé Elias é comentarista da ESPN (Reprodução/ESPN)

Um dos grandes volantes brasileiro nos anos 90 e início dos anos 2000 foi Zé Elias, que atualmente é comentarista dos canais ESPN.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Corinthians, Zé se destacou principalmente no futebol italiano, chegando à seleção brasileira. Primeiro volante, Zé Elias tinha características de marcação e de chegar mais duro nas jogadas.

O comentarista esteve no talk show “Fala Tudo”, exibido no Youtube. Durante a entrevista, o ex-jogador foi perguntado sobre qual teria sido o jogador mais difícil que ele marcou. Primeiro, Zé Elias citou alguns nomes que ele enfrentou, principalmente, no futebol italiano.

PUBLICIDADE

“Zidane, Verón… O Verón era chato. O Verón era chato porque ele não carregava bola, ele dava dois toques na bola e isso pra gente que é marcador é uma merda, porque você não cria referência. Ele toca a bola e se movimenta, toca a bola e se movimenta. Então, a bola nunca vai correr pelo mesmo lugar. Por mais que você se posicione bem, ele te vê e sai, então era difícil porque você não encontrava. Tem um cara também que para mim era gênio jogando, difícil demais, o Boban, croata. Também nesse sentido, jogava só com dois toques”, iniciou.

Na sequência, o ex-volante elegeu o francês Zinédine Zidane como o mais difícil.

“Mas, o mais difícil, se tiver que elencar, era o Zidane. Porque o Zidane você não sabia o que ele ia fazer. Mesmo ele marcado, ele conseguia te escorar e dominar a bola. A bola vinha com uma força e a bola morria. Quando você olhava, ele puxava a bola para lá, puxava a bola para cá…. Então, o Zidane, para mim, foi o mais difícil de marcar”, disse Zé Elias.

Carreira de Zé Elias

Revelado pelo Corinthians, em 1993, Zé rapidamente se tornou titular da equipe e caiu nas graças dos torcedores.

PUBLICIDADE

Em 1996, iniciou a sua trajetória na Europa, sendo vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Após se destacar, foi jogar no futebol italiano. Em 1997, foi para a Inter de Milão, ficando até 1999.

Ainda passou por Bologna, Genoa e Olympiacos (Grécia), antes de retornar ao Brasil, em 2004, para jogar no Santos. Zé foi campeão Brasileiro pelo Peixe em 2004.

Depois, já em final de carreira, atuou no Metalurh Donetsk (UCR), Guarani e Londrina. Zé Elias defendeu a seleção brasileira entre 1995 e 1999, disputando as Olimpíadas de 1996.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial