Home Futebol Zé Elias elege meia-atacante gringo protagonista no Brasil: “Joga em qualquer time”

Zé Elias elege meia-atacante gringo protagonista no Brasil: “Joga em qualquer time”

Comentarista apontou ausência de peso que deve causar prejuízo ao longo da Copa América

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Atravessando um momento de declínio, o Fluminense foi alertado por Zé Elias. Como o estilo de Fernando Diniz se mantém inalterável, houve uma sinalização de que a maioria dos adversários está sabendo “anular” o Tricolor das Laranjeiras. Neste cenário, o ex-jogador enxerga a necessidade do técnico repensar o atual modelo de jogo em prol de melhores resultados.

PUBLICIDADE

“Neste ano, todas as equipes que pressionaram o Fluminense conseguiram ter êxito. Mesmo o Corinthians, que é inferior ao Botafogo, colocou o Fluminense em uma dificuldade enorme. O Diniz é um ótimo treinador, mas, às vezes, precisa dar um passo atrás, entender o que está acontecendo para tentar fazer as coisas.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Sem culpar totalmente Fernando Diniz, Zé Elias apontou que a ausência de Jhon Arias causa um forte impacto no Fluminense. Acreditando que o colombiano é o melhor da posição no futebol brasileiro, o comentarista vê brecha para o meia-atacante atuar em todos os times da Série A.

PUBLICIDADE

“O Ganso está muito abaixo, o Renato Augusto muito abaixo… e tem um jogador que eu sempre falei. Inclusive, na minha seleção eu coloquei como o melhor jogador da posição e jogaria fácil em qualquer time do Brasil. O Jhon Arias faz muita falta ao Fluminense. Ele cobre todas as posições em campo, com dinâmica e qualidade que não se encontra no Fluminense.”

“O Diniz precisa encontrar um plano B, C, D… os times do Diniz estão sendo marcados porque entenderam como se joga.”, prosseguiu.

Zé Elias vê Cano afetado no Fluminense

Longe de viver uma fase goleadora, Germán Cano está sendo recuado para ajudar na construção de jogadas. Embora o argentino tenha o potencial de auxiliar os meias, Zé Elias reprova totalmente a saída do camisa 14 do setor ofensivo.

“O Cano, desde o começo do ano, é mais meio-campista e zagueiro que centroavante. O Cano é finalizador. Ele fez 40 e tantos gols finalizando e com o time trabalhando para ele. O Fluminense não consegue mais fazer isso.”, analisou.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial