Home Futebol Zinho aponta time ‘limitado’ do futebol brasileiro hoje

Zinho aponta time ‘limitado’ do futebol brasileiro hoje

Ex-jogador não vê equipe brigando por título no certame nacional nesta temporada e criticou gestão por sucessivas turbulências

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho, ex-jogador

Zinho durante participação em programa da Fox Sports (Reprodução - YouTube)

O comentarista Zinho não faz uma prospecção positiva para o Corinthians no Brasileirão Série A. No programa “ESPN FC” desta segunda-feira (10), o ex-meia analisou a fase conturbada vivenciada pelo alvinegra e disse não ver o time brigando por grandes frentes na temporada, dada algumas limitações do plantel e problemas administrativos.

PUBLICIDADE

“O Corinthians tem bons jogadores, não tem nenhum fora de série. Se não tivesse tanto problema, poderia brigar por meio de tabela. G6 seria muito mais pela torcida, pela camisa, seria pensar muito alto para um elenco que tem as suas limitações”, iniciou Zinho.

“O António Oliveira não tem experiência de um momento como este sendo gestor, tipo o Mano, que está acostumado com pressão. É um bom treinador, está no início de carreira. É uma opinião minha, mas eu acho que se dá muitas oportunidades para treinadores jovens de fora do que do Brasil e há uma paciência maior sem o cara sequer ter construído carreira”, disparou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Alertado por Zinho, o Timão figura na zona do descenso no Brasileirão Série A, tendo faturado cinco pontos em 21 disputados, amargando ainda o pior atacante da competição, com três gols em sete jogos. Os comandados de António Oliveira voltam a campo hoje (11), diante do Atlético-GO, pela 8ª rodada do certame.

Zinho sobe o tom contra Augusto Melo

Ainda analisando a maré de turbulências do Timão, o tetracampeão questionou algumas decisões e polêmicas protagonizadas pela atual gestão, relembrando pontos que “fantasiou” sobre uma remontada imediata do clube.

“O início dele (Augusto Melo) foi de muitas entrevistas, muito lobby, promessas, chamou a responsabilidade grande e a gente sabe que a cobrança é na mesma proporção. Ele parece estar meio sozinho neste momento complicado financeiro, administrativo e a parte esportiva, onde o time está na zona de rebaixamento”, concluiu o ex-jogador.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial