Home Futebol Zinho banca status de Dudu no Palmeiras após polêmica: “Se ofereceu”

Zinho banca status de Dudu no Palmeiras após polêmica: “Se ofereceu”

Comentarista acredita que relação do atacante com Leila Pereira se encontra bastante abalada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dudu.

Dudu, em jogo do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Analisando o momento de Dudu, Zinho não tem dúvidas de que o camisa sete, em boas condições, é titular absoluto no Palmeiras. Como Lázaro sofreu uma lesão e está fora contra o Red Bull Bragantino, o ídolo do time alviverde tem chances de ganhar uma oportunidade no duelo pelo Brasileirão. Neste cenário, o ex-jogador vê uma tarefa crucial de Abel Ferreira tornar o ambiente tranquilo nos bastidores.

PUBLICIDADE

Antes do martelo ser batido, Leila Pereira não teve receio ao desejar que Dudu honrasse o acordo firmado com o Cruzeiro. Sem o acerto, Zinho cobrou uma entrevista coletiva do atacante para que o caso seja melhor explicado.

“Ele voltando bem é titular. O Dudu joga muito, é um baita jogador […] Mas veio esse problema, que eu acho que ainda não está solucionado. A minha pergunta é: como fica o clima no Palmeiras?”, disse Zinho, no ESPN FC.

PUBLICIDADE

“O Abel é peça fundamental para se encaixar novamente. A presidente deu uma declaração fortíssima. O Abel vai estar nesse meio para juntar a presidente, o Dudu se desculpar, dar uma entrevista e falar o que aconteceu e porque pensou em sair. O Dudu é cracaço de bola, para mim ele é titular.”, acrescentou.

Compreendendo a decisão de Dudu, Zinho deixou claro que, caso tivesse a mesma oferta em mãos, ficaria balançado. Além do status de titular absoluto no Cruzeiro, a oferta de cinco anos de contrato e um salário maior deixou o atleta próximo da rescisão com o Palmeiras.

“O que estou falando é comportamento. Ele procurou o Cruzeiro e se ofereceu. A partir daí, o Cruzeiro fez uma proposta maravilhosa que eu balançaria. O Dudu tem 32 anos, com cinco anos (de contrato) e ganhando mais do que ganha? É de se balançar. Se começa a baixar o rendimento, vai pro banco, já não vem uma renovação… ele tem que pensar no futuro dele.”, afirmou.

Zinho vê elenco do Palmeiras bem servido

Embora a saída de Endrick tenha um forte impacto, Zinho enxerga o plantel do Palmeiras bastante fortalecido. Assim como Dudu, Felipe Anderson, Rony, Flaco López, Jhon Jhon, Estêvão e Maurício, sendo o último próximo de ser contratado, são vistos como ótimas opções no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

“O Endrick está indo embora, mas está chegando o Felipe Anderson, o Dudu recuperou… o Abel tem boas soluções. Contratou o Maurício, tem o Rony para disputar com o Flaco López, tem a molecada, tem o Jhon Jhon, o Estêvão está voando pelo lado direito. Não é desespero.”, opinou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial