Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)
Reagindo ao triunfo do Palmeiras sobre o Criciúma, Zinho sinalizou que o time alviverde não foi brilhante em campo. Sem Endrick, a equipe de Abel Ferreira esteve longe de uma superioridade em relação aos donos da casa, mas a missão de somar mais três pontos no Brasileirão foi cumprida. Neste contexto, a manutenção da escalação foi citada, inicialmente, no discurso.
“Eu não gostei da atuação no meio de semana. A escalação (contra o Criciúma) foi muito parecida. Repetiu o mesmo time na linha defensiva e no meio-campo. Na frente que teve a mudança. Não teve o Endrick e o Luis Guilherme começou no banco. A base do time foi a mesma do meio de semana. Novamente, o resultado foi melhor do que o time apresentou dentro de campo.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.
Embora não tenha mostrado um futebol vistoso, o Palmeiras teve competência para vencer o jogo. Totalmente convicto, Zinho considera que o Verdão, adversário difícil de ser batido, é bastante confiável. Isso porque o clube, embora não tenha um brilho técnico constante, costuma alcançar resultados positivos dentro e fora de casa.
“O Palmeiras ainda não está no estágio melhor de desempenho. Tem oscilado. Mas é um time tão sólido… eu uso sempre a palavra confiável para o Palmeiras. O Palmeiras é confiável. Mesmo não estando brilhando tecnicamente e sem amassar o adversário, é difícil perder. Na maior parte do tempo vence.”, acrescentou.
Somando altos e baixos no início do Brasileirão, o Palmeiras subiu na tabela com a vitória, algo que foi citado por Zinho. Em sétimo lugar, o atual bicampeão nacional se encontra três pontos atrás do Flamengo, novo líder da competição.
“Foi importante vencer para subir na tabela. O Palmeiras estava em uma zona intermediária. Se não vence o jogo, começa a ver os adversários se distanciarem.”, afirmou.
Ausências no Palmeiras
Além de Endrick, o Palmeiras deve lidar com as ausências de Gustavo Gómez, Piquerez e Richard Ríos. Por conta disso, Zinho apontou que é importante dar rodagem ao elenco antes do período em que os jogadores estiverem fora.
“Foi uma vitória que, se não é brilhante, é importante para a sequência do campeonato. O Abel vai perder alguns jogadores nessa época de Copa América. Ele rodando o elenco e mexendo (no time) vai dando rodagem para outros jogadores.”, indicou.

