Home Futebol Zinho cita dois times que estão sendo “prejudicados” no Brasileirão

Zinho cita dois times que estão sendo “prejudicados” no Brasileirão

Ex-jogador vê fator como preponderante para impactar desempenho da dupla no certame nacional; um deles figura na degola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho, ex-jogador

Zinho durante comentário no programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

O cenário atual do Brasileirão Série A foi assunto de debate no programa “ESPN FC” desta terça-feira (18). Ao avaliar o primeiro quarto de disputa, o comentarista Zinho elencou alguns fatores que podem mexer com a disputa na corrida pelo título, tendo citado a situação dramática de Internacional e Grêmio, que acabaram sendo impactados pelas catastróficas enchentes.

PUBLICIDADE

Na concepção do ‘tetra’, a dupla Gre-Nal foi fortemente prejudicada com as enchentes que ainda devem trazer problemas nos próximos meses, principalmente por conta do fator casa. Itinerantes, os dois times sulistas já mandaram jogos na Arena Barueri, Couto Pereira, Alfredo Jaconi e Orlando Scarpelli.

“O Inter e o Grêmio, o problema é que não estão jogando em casa, devido à tragédia, infelizmente, estão sendo prejudicados, porque não têm a sua casa, a torcida próxima. As torcidas do Grêmio e do Inter estão dando show, lotando outros estádios, mas é diferente, além dos desfalques”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE

“Então, tem coisas que corroboram para um campeonato diferente, e de aparecer gente que nós não colocávamos como candidato à título, como é o Bahia e o Athletico-PR, que estão por ali”, complementou o ex-jogador.

Dupla citada por Zinho ainda não deslanchou na Série A

Possuindo dois jogos ainda em aberto para realizarem no Brasileirão, Internacional e Grêmio ocupam posições modestas até o momento na tabela. O Colorado é o 10º colocado, com 11 pontos, mas se vencer as partidas pendentes, pode encostar nos ponteiros. O Tricolor, por sua vez, figura no Z4, ocupando a 17ª posição, com seis tentos computados.

Neste meio de semana, o Internacional recebe o Corinthians, em confronto marcado para o Orlando Scarpelli, enquanto o rival visita o Fortaleza, no Castelão. Ambos jogos ocorrem hoje (19).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial