Home Futebol Zinho “esquece” Tite ao reforçar melhor técnico do futebol brasileiro hoje

Zinho “esquece” Tite ao reforçar melhor técnico do futebol brasileiro hoje

Comentarista recordou indicação envolvendo profissional capacitado para assumir o comando da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho acredita que Abel Ferreira segue com o status de melhor técnico do futebol brasileiro. Apesar da consistência de Tite à frente do Flamengo, o ex-jogador fez questão de valorizar a capacidade do português se reinventar no Palmeiras. Neste cenário, houve uma lembrança de que o comandante do Verdão foi apontado como a melhor opção para dirigir o Brasil.

PUBLICIDADE

Lidando com ausências de jogadores presentes na Copa América, Abel Ferreira mantém o Palmeiras bastante forte. Neste cenário, Zinho considera que o ótimo trabalho é reconhecido por todos os torcedores do futebol brasileiro.

“Ele está buscando as soluções. Até os torcedores dos outros times reconhecem que o Abel se reinventa com o time. Muda sistema, jogador, vai encaixando… quando o Tite declarou que sairia, eu estava no Catar com o Mauro Naves e eu falei que colocaria o Abel.”, disse Zinho, no ESPN FC.

PUBLICIDADE

“Já que se fala tanto de um treinador estrangeiro, tem um treinador estrangeiro vitorioso no Brasil e que conhece o futebol brasileiro. Eu colocaria o Abel. Para mim, ele é o melhor treinador do futebol brasileiro no momento.”, acrescentou.

Em relação ao temperamento de Abel, Zinho enxerga que o treinador do Palmeiras está mais calmo. Levando em conta a diminuição dos momentos explosivos, o comentarista valoriza os discursos que são compartilhados durante as entrevistas coletivas.

“Ele tá muito bem, tá mais calmo e mais tranquilo. O Abel dá entrevistas maravilhosas, às vezes sobe o tom um pouquinho, mas é sempre muito produtivo o que ele fala.”, afirmou.

Zinho aponta privilégio de Tite no Flamengo

Atual líder do Brasileirão, o Flamengo, embora tenha desfalques, ainda é um adversário complicado de ser batido. Traçando um paralelo com o elenco do Fluminense, Zinho avalia que parte do bom desempenho está atrelado ao forte elenco à disposição de Tite, algo que Fernando Diniz não contava no Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

“O Tite é competente, eu adoro ele. Mas ele pode fazer, no mínimo, três sistemas de jogo. Pode jogar no 4-4-2, 4-1-4-1… eu olho para o elenco do Fluminense e não sei se o treinador tem essas opções.”, analisou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial