Home Futebol Abel Braga surpreende ao apontar técnico do Botafogo como destaque no Brasileirão

Abel Braga surpreende ao apontar técnico do Botafogo como destaque no Brasileirão

Ex-treinador mencionou o português Artur Jorge como o responsável pela recuperação do Glorioso na temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Abel Braga, ex-técnico de futebol

Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Abel Braga foi o convidado da semana do canal de D’Alessandro no YouTube. Na DALE TV, o técnico campeão do mundo em 2006 pelo Internacional foi questionado pelo ex-meia argentino sobre quem é o treinador que vem se destacando no momento no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O ex-técnico inicialmente mencionou nomes com Abel Ferreira e Eduardo Coudet. Posteriormente, evidenciaria a atuação de Artur Jorge no Botafogo. Para Abel Braga, o português foi corajoso ao promover alterações imediatas na equipe assim que desembarcou no Rio de Janeiro.

“Hoje, nesse momento, eu tô surpreso, um pouco até admirado, [com] a recuperação do Botafogo quando chegou o Artur Jorge”, respondeu Abel Braga.

PUBLICIDADE

Abel Braga: “Artur Jorge conquistou o grupo do Botafogo”

O veterano futebolista justificou o elogio a Artur Jorge. “Teve um momento que, num jogo logo na chegada, ele fez uma troca meia louca. Botou zagueiro, atacante, aquela coisa toda. Abriu muito atrás e perdeu o jogo. No terceiro jogo, ele assumiu a responsabilidade: ‘eu que mudei mal, fiz errado’, aquela coisa toda. Então acho que ele conseguiu conquistar o grupo ali”, analisou.

Abel Braga aprovou o fato de Artur Jorge ter tirado o peso da derrota do Botafogo dos jogadores e colocar para ele toda a culpa pelo mau resultado da equipe. “O jogador se sente forte”, observou o ex-técnico, que também citou outros destaques emergentes como Thiago Carpini, do Vitória.

Por fim, afirmou gostar de ver o Botafogo e o Flamengo jogarem, além de elogiar a eficiência do Palmeiras de Abel Ferreira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial