Home Futebol Abel diz que conta com Dudu no Palmeiras e não fala sobre troca com Gabigol, do Flamengo

Abel diz que conta com Dudu no Palmeiras e não fala sobre troca com Gabigol, do Flamengo

Técnico explica o camisa 7 no banco em último jogo do Verdão em meio a possível negociação por Gabriel Barbosa com o Rubro-Negro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Abel em jogo do Palmeiras

Abel Ferreira durante partida entre Palmeiras e Bahia no Brasileirão Série A. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira manteve a postura em relação a utilizar Dudu em campo pelo Palmeiras e preferiu não entrar no assunto sobre uma possível troca com o Flamengo por Gabigol. Em coletiva após a vitória do Verdão contra o Bahia no último domingo (7), o técnico do Verdão explicou que o camisa 7 ficou no banco por questão tática.

PUBLICIDADE

“Não tenho que responder sobre isso. Vocês sabem qual é a minha opinião. Basta vocês vistem a conferências para trás, eu disse aqui que não estou a contar perder ninguém. Eu disse vos isso. Não me façam sempre essa, é a mesma pergunta, porque vocês sabem”, declarou o técnico do Verdão.

“Por que que o Dudu não entrou hoje? Porque eu acho que o jogo não estava para o Dudu entrar”, explicou Abel Ferreira. Na sequência, o técnico do Verdão acusou cansaço do atacante após o duelo diante do Grêmio em Caxial do sul, na última quinta (4).

PUBLICIDADE

“Vocês não sabem, mas o Dudu por exemplo no final do jogo contra o Grêmio, naquele campo, eu sei se posso chamar campo, ele jogou não sei se foi 20 ou 25 minutos, não tenho certeza, mas é um campo que deixa mossa (cansaço)”, disse.

“Mas eu já fui claro, conto com todos os jogadores que estão dentro do elenco do Palmeiras e o Dudu está, portanto conto com o Dudu”, se posicionou Abel Ferreira.

Abel deixa assunto de troca de Dudu por Gabigol com o Flamengo para a diretoria do Palmeiras

Apesar de ser taxativo sobre contar com o camisa 7 no elenco, o treinador preferiu não comentar as especulação da possível negociação com o Rubro-Negro envolvendo um intercâmbio de ídolos.

“Esse assunto, eu tive conhecimento dessa notícia, acho que saiu antes do jogo, uma notícia.., Mas eu vou ser coerente com aquilo que tenho dito. Eu não vou falar de especulações, de novela. Eu vou falar dos nossos jogadores, como sempre fiz”, respondeu o técnico do Verdão sobre uma suposta troca com o Flamengo.

PUBLICIDADE

“Eu também vou falar, como já vos disse várias vezes, assuntos de transferências é com a direção. Treinador treina e roupeiro ‘roupa’, né. É assim que funciona. Treinador treina, direção dirige, roupeira ‘roupa’, com todo o respeito”, concluiu.

Em meio a possibilidade de uma troca com o Flamengo de Dudu por Gabigol, o camisa 7 segue no elenco palmeirense, enquanto os rumores de uma chegada de Gabriel Barbosa esquentam. Mesmo assim, a diretoria do Palmeiras mantém a postura padrão de não comentar as negociações do clube.

O Verdão volta a campo já nesta quinta (11), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, novamente no Allianz Parque. A bola rola pela 16ª rodada do Brasileirão, com o Alviverde, atual terceiro colocado, buscando a liderança da competição, que está com o Flamengo por um ponto de vantagem.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial