Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, elege equipe bem treinada no Brasileirão: “Tem qualidade”

Abel Ferreira, do Palmeiras, elege equipe bem treinada no Brasileirão: “Tem qualidade”

Verdão vence e treinador português rasga elogios ao Bahia de Rogério Ceni

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Bahia, neste domingo (7), no Allianz Parque, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e elogiou a equipe comandada por Rogério Ceni, que está brigando pelo topo da tabela.

PUBLICIDADE

“Não é por acaso que está fazendo a classificação que está, estava com os mesmos pontos do Palmeiras. Convido-vos a ver a quantidade de reforços que esta equipe fez, o projeto que tem… Seguramente vai querer estar no G4, o treinador Rogério Ceni já falou nisso, que é um dos objetivos dele. Jogam muito bem, equipe muito bem treinada”, iniciou dizendo.

“Sabemos da qualidade desse Bahia, qualquer momento podia fazer gols através da qualidade individual que tem, do jogo que faz interior, dos quatro médios no meio que tocam muito bem a bola, muita mobilidade”, avaliou o treinador português.

PUBLICIDADE

O clube nordestino faz uma ótima campanha e soma 27 pontos, na quinta posição atualmente. Conduzido pelo Grupo City, o mesmo do clube de Manchester, o time de Salvador contratou ótimos nomes, como Everton Ribeiro e Jean Lucas, e tem um elenco competitivo.

Já o Verdão segue colado no Flamengo e chegou aos 30 pontos, contra 31 da equipe comandada por Tite, que ficou apenas no empate com o Cuiabá nesta rodada.

Estêvão, que foi elogiado novamente por Abel Ferreira, brilhou mais uma vez e marcou um belo gol no finalzinho do primeiro tempo, em arrancada com a bola antes do meio de campo. Criticado por parte dos torcedores, Rony fechou a contagem na segunda etapa do jogo.

Vivo na briga pelo tricampeonato, o clube paulista enfrenta o Atlético-GO na próxima rodada, novamente em casa, na quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Abel Ferreira fala sobre Dudu no Palmeiras

“O jogo não estava para o Dudu entrar. O Dudu depois do jogo contra o Grêmio, naquele campo — que nem sei se posso chamar de campo — jogou 20, 25 minutos e é um campo que deixa marcas”, disse.

“Eu já disse na última coletiva, eu conto com todos os jogadores que estão dentro do elenco, e o Dudu está. Portanto, conto com o Dudu”, deixou claro o treinador.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial