Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)
Abe Ferreira demonstrou confiança antes da bola rolar em Flamengo x Palmeiras. Após o revés diante do Vitória, em casa, o português quis destacar a necessidade de uma virada de chave. Isso porque o confronto na Copa do Brasil ocorre dentro de um contexto diferente em relação ao formato de pontos corridos.
“O Palmeiras tem que estar em todas as competições para ganhar. Neste ano, ganhamos uma e perdemos outra. Sabemos da importância de estar lá em cima no campeonato. Infelizmente, começamos mal na segunda volta (turno).”, disse Abel, em entrevista ao Prime Video.
“Estamos preparados. É um jogo que vai ter duas mãos, a primeira parte será jogada aqui (Maracanã). Cada jogo tem uma história diferente.”, acrescentou.
Mesmo com o Palmeiras sendo “cascudo” nos últimos anos, Abel Ferreira indicou que não será fácil desbancar os rivais. Além do Flamengo, o comandante do Verdão quis enaltecer os momentos de Botafogo e Cruzeiro, que também buscam títulos em 2024.
“Sabemos o quanto são equilibrados todos os jogos aqui no Brasil. Basta ver o passado recente do Flamengo em casa, nós (Palmeiras) em nossa casa, o Botafogo na casa deles, o Cruzeiro que está vindo muito bem. Tem uma série de equipes muito fortes, junto com o Palmeiras, e com os mesmo objetivos.”, afirmou.
Abel Ferreira confia em jovens do Palmeiras
Sem Murilo à disposição, Abel Ferreira escalou Vitor Reis na zaga do Palmeiras. Ausência no confronto, Estêvão, em boas condições, também seria escalado, algo que fez o técnico ressaltar a confiança nos jovens da base.
“Não tive como cuidar, os jogadores estão lesionados. Temos que aceitar e dar oportunidade para outros jogadores que vão ter oportunidade de crescer no clube. Mais uma vez, nossa aposta são em jogadores jovens, mas que mostram que estão prontos para ajudar. Estamos nessa competição para ganhar, não há outra forma.”, externou.

