Home Futebol América-MG e Goiás: veja o resumo do Brasileirão Série B hoje (06)

América-MG e Goiás: veja o resumo do Brasileirão Série B hoje (06)

Coelho assumiu a vice-liderança da Segunda Divisão; Esmeraldino foi derrotado pela Chape em Goiânia

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
América-MG x Operário-PR

Coelho assumiu a vice-liderança do Brasileirão Série B (Reprodução - Twitter - América-MG - Mourão Panda)

Em uma disputa pelo topo da tabela, dois jogos trouxeram grandes emoções para o torcedor apaixonado pelo futebol neste sábado (06). Na primeira partida, logo pela manhã, o América-MG venceu o Operário-PR por 2 a 1, no estádio Independência. Já na parte da tarde, o Goiás foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 1, diante de sua torcida, na Serrinha.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Coelho ficou com 25 pontos na segunda posição do certame. O Fantasma é o quarto colocado, com 22, seguido pelo Esmeraldino, que ocupa o quinto posto com 21. Por fim, a Chape contabiliza 17 pontos somados, na décima quarta colocação.

América-MG x Operário-PR

O aspecto truncado do primeiro tempo não foi um obstáculo para as duas equipes, que conseguiram ameaçar nos minutos iniciais. Ricardo Silva esteve perto de marcar para o América-MG e Felipe Augusto respondeu à altura para o Operário-PR.

PUBLICIDADE

O Coelho convertou o primeiro gol da partida no início do segundo tempo. A jogada teve o seu início em uma assistência de Brenner que resultou em gol para Adyson.

O lance trouxe um novo ânimo para o América-MG, que buscou alternativas para ampliar. No final do confronto, William Machado tentou afastar o perigo de sua área, mas acabou desviando a pelota para dentro do seu próprio patrimônio. Gol contra, 2 a 0.

Goiás x Chapecoense

Enquanto o Goiás apresentou maior volume de jogo, a Chapecoense buscou a constância para quebrar uma sequência negativa de resultados. Aos 39 minutos, do primeiro tempo, Marcinho cruzou para Mário Sérgio marcar o primeiro tento da equipe catarinense.

O Esmeraldino retornou do intervalo com uma nova proposta de jogo e a estratégia garantiu ao Goiás o empate aos três minutos. Depois de receber um lançamento, Thiago Galhardo tocou na saída do goleiro Matheus Cavichioli.

PUBLICIDADE

A igualdade causou um impacto positivo no Esmeraldino em seu campo de ataque. O próprio Galhardo esteve perto de virar, mas sucumbiu diante da defesa da Chapecoense. Do outro lado, a Chape respondeu com Mário Sérigo, que lacrou o placar após outro cruzamento de Marcinho. Placa final, 2 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial