Home Futebol Ana Thaís aponta técnico diferenciado no futebol: “Gigante”

Ana Thaís aponta técnico diferenciado no futebol: “Gigante”

Comentarista destacou a postura do comandante em jogo onde o cenário era muito adverso pela inferioridade numérica de jogadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ana Thaís, comentarista

Comentarista Ana Thaís durante programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

A jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, rasgou elogios ao técnico Marcelo Bielsa, comandante da seleção uruguaia, após a Celeste despachar o Brasil nas penalidades, em confronto das quartas de final da Copa América, neste sábado (06), em solo norte-americano.

PUBLICIDADE

Em publicação feita no Instagram, ela chamou atenção para a ousadia do treinador, que mesmo tendo um homem a menos em relação à seleção brasileira, soube suportar a pressão não jogando totalmente na defesa. O escrete do país vizinho ficou pouco mais de 20 minutos de jogo com uma peça a menos, e conseguiu levar a disputa para a marca da cal.

“Treinador de bola! El Loco Bielsa com um jogador a menos, não empilhou zagueiro, colocou Arrascaeta seguro dos pênaltis que viriam. Os dois da frente subiam o máximo que dava pra atrapalhar a tentativa de saída de bola do Brasil”, iniciou Ana Thaís.

PUBLICIDADE

“Fez o Uruguai jogar bola e não apenas se defender. Reformulou uma seleção com os fins de Luis Suárez, Muslera e Cavani. Não pensa só nos jogos, vê o futebol de fora pra dentro. Gigante”, concluiu a comentarista.

Ana Thaís dispara contra atuação do Brasil

Em outro comentário feito sobre o jogo, Ana Thaís condenou a atuação da seleção brasileira, e aproveitou para alfinetar a postura de alguns jogadores durante a competição copeira. A comentarista ainda repercutiu declarações de Luis Suárez, que aproveitou para provocar Andreas Pereira por posicionamento em coletiva.

“É humilhação atrás de humilhação que essa turma passa”, disparou a jornalista no perfil oficial do “X”.

Eliminada da Copa América, a seleção brasileira agora contempla um hiato de mais de dois meses sem atuar. Os próximos compromissos do escrete canarinho comandado por Dorival Júnior ocorrerão em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial