Home Futebol Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado da Copa América

Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado da Copa América

Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram duas cobranças para a equipe Canarinho; Uruguai avança à a semifinal

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Uruguai x Brasil

Duelo foi marcado por grande equilíbrio (Kevork Djansezian/Getty Images)

O Brasil foi eliminado pelo Uruguai neste sábado (06) em partida válida pela Copa América, nos Estados Unidos. Em campo, as duas equipes empataram sem gols e a Celeste garantiu o triunfo nos pênaltis por 4 a 2.

PUBLICIDADE

Como o resultado, a equipe Canarinho se despede do torneio continental. Do outro lado, o Uruguai avança à semifinal e terá pela frente a Colômbia.

Uruguai x Brasil

As duas equipes apresentaram um grande equilíbrio em campo e esse fator contribuiu no baixo número de chances criadas por Brasil e Uruguai no primeiro tempo. O destaque da etapa ficou por conta de Ronald Araújo, que deu um empurrão em Endrick antes de deixar o gramado lesionado.

PUBLICIDADE

Em uma das poucas oportunidades ofensivas, Darwin Núñez, da Celeste, cabeceou para fora após receber um cruzamento. Do lado do Brasil, Raphinha progrediu em velocidade, mas acabou neutralizado pelo goleiro Rochet.

O segundo tempo trouxe um número maior de oportunidades para as duas seleções. O Uruguai apresentou superiodade e quase inaugurou o placar com Valverde que teve o seu tiro defendido por Alisson.

O Brasil ganhou maiores espaços no ataque após a expulsão de Nández, que acertou o tornozelo de Rodrygo aos 27 minutos. A vantagem numérica da seleção canarinho não representou gols para a equipe de Dorival Júnior.

Com o empate, Brasil e Uruguai decidiram a classificação nas penalidades máximas. Militão e Douglas Luiz desperdiçaram os seus tiros para o Brasil, o que garantiu a classificação ao Uruguai. Placar final 0 (4) a (2) 0.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial