Ana Thaís destaca jogador “obstinado” do Brasileirão: “Segurou a carreira na unha”
Comentarista da Globo destaca passado no futsal de atleta que vem se destacando nos últimos anos jogando no Brasil
Ana Thaís é comentarista da TV Globo (Reprodução/SporTV)
Para Ana Thaís Matos, jornalista esportiva da TV Globo, o grande destaque da Copa América deste ano se chama Richard Ríos. O meio-campista do Palmeiras vem fazendo uma excelente competição, ajudando a colocar a Colômbia na final pela primeira vez em 23 anos.
Porém, nem sempre a carreira do colombiano foi esse sucesso de hoje. Em publicação nas redes sociais, a comentarista destacou a perseverança e obstinação de Ríos em busca da consolidação como jogador de futebol no Brasil.
“Meu jogador preferido da Copa América! Gostaria muito de ouvir do Ríos como foi esse período de Futsal/Flamengo/Guarani/Palmeiras. 24 anos e uma carreira que ele segurou na unha pra fazer virar. Tem um preparo psicológico absurdo (e muita bola)!”, destacou Ana Thaís.
Richard Ríos iniciou a carreira como jogador de futsal e foi “descoberto” pelo Flamengo após disputar uma competição com a seleção colombiana no Rio de Janeiro, quando tinha 18 anos.
Foi captado para atuar nas categorias de base do rubro-negro, mas não teve espaço entre os profissionais e acabou emprestado ao Mazatlán, do México. No país da América do Norte sofreu uma grave lesão no joelho após apenas seis jogos e chegou a duvidar que conseguiria “fazer virar” a carreira, como destacou Ana Thaís.
Recuperado da lesão, assinou com o Guarani, de Campinas, time em que conseguiu demonstrar seu bom futebol até que o Palmeiras se interessou e o comprou após excelentes atuações no Campeonato Paulista de 2023.
Depois de conseguir eliminar o Uruguai nas semifinais, a Colômbia vai encarar a atual campeão Argentina na decisão do torneio de seleções americanas neste domingo (14), às 21h (horário de Brasília).
Ríos acabou substituído durante a partida contra o Uruguai após sofrer uma pancada no joelho, mas garante que estará em campo na final da Copa América, que será disputada em Miami, nos Estados Unidos.

