Home Extra Argentina vence o Canadá e avança à final da Copa América

Argentina vence o Canadá e avança à final da Copa América

Albiceleste apostou no coletivo para superar a defesa da equipe canadense; seleção da América do Norte pressionou no início da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Argentina x Canadá

Argentina garantiu o passaporte à final da Copa América (Elsa/Getty Images)

A Argentina venceu o Canadá por 2 a 0 nesta noite (09), em partida válida pela semifinal da Copa América. Os gols da Albiceleste foram marcados por Julián Álvarez e Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Argentina carimbou o seu passaporte para a final do torneio. Neste momento, a equipe do técnico Lionel Scaloni aguarda o próximo adversário, que será definido em jogo entre o Uruguai e a Colômbia.

Argentina x Canadá

O Canadá apostou em uma postura ofensiva diante da Argentina nos primeiros minutos de jogo. A proposta adotada pela equipe assustou a defesa da Albiceleste, que contou com a falta de precisão do adversário para manter o placar zerado.

PUBLICIDADE

Aos poucos, a Argentina apostou no toque de bola para conquistar espaços perante a defesa do Canadá. O primeiro gol do confronto foi convertido por Julían Álvarez, que superou o goleiro adversário após um passe de De Paul aos 22 minutos.

Com a vantagem, a Argentina conquistou o total domínio da posse de bola no MetLife Stadium. O segundo tento da Albiceleste teve o seu início em um cruzamento de De Paul aos seis minutos do segundo tempo. A defesa do Canadá tentou afastar, Enzo Fernández bateu de primeira e Mesi ficou com a sobra para ampliar.

O triunfo encaminhado manteve a Argentina no setor ofensivo. Di María quase ampliou para a Albiceleste, tendo o seu tiro neutralizado pela defesa canadense. Placar final, 2 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial