Home Futebol Atlético-MG mostra que não está no nível de Palmeiras, Flamengo e Botafogo na luta pelo título do Brasileirão  

Atlético-MG mostra que não está no nível de Palmeiras, Flamengo e Botafogo na luta pelo título do Brasileirão  

Galo não engrenou na competição, está na 12ª posição e vê rivais liderando        

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Hulk, do Atlético-MG

Hulk do Atlético-MG - Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

O Atlético-MG chegou para o Brasileirão 2024 com muitas expectativas e até chances de títulos ao lado de Palmeiras, Flamengo e Botafogo, mas viu os adversários dispararem.

PUBLICIDADE

Assim, o Galo está hoje, na décima-quinta rodada da competição, em 12º lugar e seus concorrentes ao título, ocupando da primeira até a terceira colocação, e ainda todos venceram o Atlético-MG.

Com isso, nos jogos contra Palmeiras, Flamengo e Botafogo, o Galo sofreu 11 gols e só marcou quatro.

PUBLICIDADE

Vale citar que Palmeiras e Flamengo estavam desfalcados, assim como o Galo, por causa da Copa América, mas muito claramente, fizeram um bom planejamento de elenco.

Falta de planejamento do Atlético-MG já reflete na posição do clube na tabela do Brasileirão    

Portanto, o planejamento com um elenco sem boas peças de reposição do Atlético-MG está evidente e já custa caro ao Galo, pois a diferença para o Flamengo, líder do Brasileirão, já é de 13 pontos, com o adendo que o time mineiro tem uma partida a menos.

Nesse sentido, o que se dizia no início do ano, que o Atlético-MG lutaria por todas as competições, agora o discurso é de lutar nas copas.

De maneira contrária, os concorrentes estão em alta, com as primeiras posições no campeonato nacional, com o Galo não apresentando nenhuma perspectiva de melhora ou evolução.

PUBLICIDADE

O que se pode ter de boa notícia neste momento, é que nos próximos dias, a comissão técnica do Atlético-MG terá reforços no elenco, o que pode trazer um respiro para o time.

O que se espera, em Minas Gerais, é que agora a janela de transferências tenha um bom retorno ao Atlético-MG.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial