Home Futebol Benja destaca três times que ameaçam domínio de Palmeiras e Flamengo no futebol brasileiro

Benja destaca três times que ameaçam domínio de Palmeiras e Flamengo no futebol brasileiro

Apresentador da CNN Esportes alerta sobre ‘espanholização’ do futebol no Brasil em que apenas dois times ganham quase tudo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
benja

Benja é apresentador da CNN Brasil (Reprodução/CNN)

Benjamin Back, o Benja, mostra preocupação com a chamada ‘espanholização’ do futebol brasileiro, com Palmeiras e Flamengo ganhando a grande maioria das competições nos últimos anos. Para ele, os demais clubes precisam acordar a tempo de evitar esse movimento e cita três equipes que começam a fazer um movimento que pode ameaçar o domínio das duas grandes potencias.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no Youtube, no perfil da CNN Esportes, o apresentador citou as SAFs de Botafogo, Atlético-MG e Bahia como potenciais ameaças ao domínio de Verdão e Rubro-Negro.

“O futebol brasileiro está parecendo o futebol espanhol. Lá, todo mundo está acostumado a ver Real Madrid e Barcelona vencerem sempre. E aqui no Brasil, a mesma coisa. é sempre ou Palmeiras ou Flamengo campeão. Uma vez ou outra alguém ganha algum campeonato”, afirmou Benja.

PUBLICIDADE

“Agora vêm as SAFs, Botafogo se reestruturando, Atlético-MG também, o Bahia. Há uma mudança”, destacou o apresentador que, no entanto, alertou a necessidade de outras equipes crescerem para evitar a tal ‘espanholização’.

“Mas Palmeiras e Flamengo estão muito acima dos outros. E se os times não se mexerem, essa situação vai piorar. Se nada for feito, Palmeiras e Flamengo vão dominar o futebol brasileiro por muitos e muitos anos”, finalizou Benja.

Citados por Benja lideram Brasileirão

Flamengo e Palmeiras, citados por Benja como os principais candidatos aos títulos no futebol brasileiro, estão na ponta do Brasileirão e demonstram que têm tudo para seguir por ali até o fim da competição.

O time carioca lidera o torneio com 31 pontos, um a mais que o clube paulista, que divide a segunda colocação com o Botafogo.

PUBLICIDADE

Hoje (11), ambos entram em campo pela 16ª rodada.

Às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe a visita do vice-lanterna Atlético-GO, no Allianz Parque, enquanto o Flamengo encara o Fortaleza, no Maracanã, em partida que tem início às 20h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial