Home Futebol Flavio Prado aponta dois técnicos que merecem valorização no Brasileirão Série A

Flavio Prado aponta dois técnicos que merecem valorização no Brasileirão Série A

Jornalista considera que, assim os estrangeiros, os treinadores do futebol nacional precisam de oportunidades

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado aponta dois técnicos que merecem valorização no Brasileirão Série A

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado teceu elogios para dois técnicos que buscam espaço no Brasileirão. Inicialmente, Thiago Carpini, algoz de Abel Ferreira na Supercopa Rei, voltou a triunfar sobre o Palmeiras, desta vez à frente do Vitória. Neste cenário, o comunicador fez questão de valorizar o ótimo resultado em pleno Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dois jovens treinadores brasileiros, mesmo jogando fora de casa, venceram rivais favoritos ao título. Abel Ferreira, com o poderoso Palmeiras, perdeu de novo para o Carpini. O Carpini, com equipes inferiores, tem mais vitórias que derrotas que o Abel Ferreira.”, iniciou Flavio Prado, em vídeo no Instagram.

Na sequência, Fernando Seabra foi mencionado. Escolhido para comadnar um projeto ambicioso, o técnico do Cruzeiro vem ganhando elogios. Fora de casa, o time celeste venceu o Botafogo com autoridade e segue forte na briga pelo G-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fernando Seabra, jovem treinador do Cruzeiro, deu um vareio no Botafogo, onde sempre os treinadores portugueses tiveram privilégio. Ou seja, dá para os brasileiros ganharem e fazerem coisas boas. É uma questão de ter oportunidade igual aos estrangeiros.”, prosseguiu.

Por fim, Flavio Prado sinalizou que os treinadores brasileiros possuem qualidade. Porém, diferentemente do que vem ocorrendo, o jornalista vê a necessidade de mais chances para o desenvolvimento profissional de nomes como Carpini e Seabra.

“Eu sei que foi uma coisa eventual. Mas o que o Cruzeiro fez com o Botafogo e o que o Vitória fez com o Palmeiras mostrou que dá para jovens treinadores brasileiros terem oportunidade.”, concluiu.

PUBLICIDADE

Flavio Prado indica gringo “comum” no Brasileirão

Sem ficar rendido ao trabalho de Luis Zubeldía, Flavio Prado enxerga o técnico do São Paulo sendo nota 6. Diante disso, em comparação envolvendo Fernando Diniz, o argentino é avaliado como bastante abaixo do treinador campeão da Libertadores pelo Fluminense.

PUBLICIDADE

“O Zubeldía é comum. Ele não é mal, é comum, nota 6. É nível dos treinadores que temos aqui e estão desempregados. Ele é muito inferior ao Fernando Diniz, Tite. Muito distante do Diniz, não dá nem para comparar um com o outro, muito inferior. Se o Carpini tivesse ficado, a coisa seria a mesma, é que não dão espaço para os brasileiros.”, opinou Flavio Prado, no programa Canelada.

Better Collective