Home Futebol Casagrande aponta dois times “reclamões” no futebol brasileiro: “Guerra”

Casagrande aponta dois times “reclamões” no futebol brasileiro: “Guerra”

Ex-jogador sinalizou cenário propício de reclamações após confronto na Copa do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande aponta dois times “reclamões” no futebol brasileiro: “Guerra”

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande acredita que Corinthians e Grêmio vão protagonizar duas guerras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além da disputa pela vaga ao longo dos 180 minutos, o ex-jogador enxerga um ambiente engatilhado para reclamações. Isso porque, recentemente, os recentes confrontos pela Série A foram alvo de bastante polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, Casagrande antecipou que existe uma grande margem para insatisfações de ambos os lados. Por conta disso, a expectativa é de um confronto bastante pegado e com os nervos à flor da pele antes, durante e depois dos embates.

“Para mim, o jogo vai ser uma guerra. Uma guerra de jogadas, divididas e carrinhos, e guerra de reclamação. Os dois times prepararam esse terreno de reclamações e favorecimentos. Essa guerra tá pronta. A tendência é ser um jogo de divididas, mas a guerra de reclamações está preparada.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da indignação pelo duelo na Neo Química Arena, o Grêmio vai cobrar explicações junto à CBF. Segundo o Tricolor, os erros claros cometidos pela arbitragem são passíveis de justificativas, motivo pelo qual também houve um “pedido de providências”.

“O Grêmio ingressou com reclamação formal e pedido de providências junto à presidência da Confederação Brasileira de Futebol e à presidência da Comissão de Arbitragem referente aos erros identificados no transcorrer da última partida pelo Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, em São Paulo.”, informou o clube.

Corinthians demonstra preocupação junto à CBF

Pelo lado do Corinthians, existe um temor que o Grêmio seja beneficiado. Em ofício encaminhado para a CBF, o Timão considera que a proximidade entre Renato Gaúcho e Marcelo de Lima Henrique, árbitro da primeira partida, não é benéfica. Nas redes sociais, uma troca de presentes entre as partes, após a marca de 1000 jogos apitados, começou a ser veiculada como um sinal de alerta.

PUBLICIDADE

“A relação entre o técnico de futebol e o árbitro deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo”, indicou Leonardo Pantaleão, diretor jurídico do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective