Home Futebol Casagrande, Edmundo e Zinho elegem técnicos fora da curva no Brasileirão

Casagrande, Edmundo e Zinho elegem técnicos fora da curva no Brasileirão

Dois treinadores estrangeiros foram colocados na prateleira mais alta do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, Edmundo e Zinho.

Casagrande, Edmundo e Zinho elegeram técnicos destaques no Brasileirão (Reprodução)

Casagrande, Edmundo e Zinho possuem opiniões convictas sobre os técnicos fora da curva no Brasileirão. Na visão dos ex-jogadores, Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda merecem ser exaltados pela longevidade dos respectivos trabalhos à frente de Palmeiras e Fortaleza. Como os dois times estão consistentes, a expectativa de ambas as torcidas é de mais títulos na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Pelo lado de Casagrande, o ídolo do Corinthians quis incluir os dois técnicos ao falar dos melhores profissionais em atividade no Brasil. Levando em conta dois critérios, o comentarista não teve dúvidas ao falar de Abel e Vojvoda, com foco especial na evolução do Fortaleza.

“Para mim, é um dos melhores treinadores que têm no futebol brasileiro. Junto do Abel Ferreira, acho que são os dois principais de tempo e resultado.”

PUBLICIDADE

“O Fortaleza, todo ano, não entra na lista dos times que vão fugir do rebaixamento, entra na lista dos times que vão se classificar para a Libertadores. Nos comentários é sempre assim. A gente da imprensa, quando vai olhar o Campeonato Brasileiro, os favoritos são Palmeiras, Flamengo, Grêmio… para a Libertadores, é Fortaleza… já entra nesse bloco. É o pensamento.”, disse Casagrande, no podcast Casão Pod Tudo.

Admirador de Vojvoda, Edmundo também quis dar ênfase ao desempenho do Fortaleza sob o comando do argentino. Levando em conta os resultados do clube, o ex-jogador gostaria de ver o técnico dirigindo o Vasco.

“Eu gosto do trabalho do Vojvoda. Primeiro pela personalidade. Ele já deve ter tido uns 20 convites para sair do Fortaleza e permaneceu. Ele acredita no trabalho e na grandeza do clube. Isso tem muito valor.”

“Ele se reinventa. Perde um jogador aqui e ali, mas está sempre disputando alguma coisa, seja na Copa do Nordeste ou na Copa do Brasil, que o Vasco eliminou. Hoje, era o técnico que eu gostaria de ver no Vasco. Mas não é possível porque ele não vai largar o trabalho no meio do caminho.”, afirmou Edmundo, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

Zinho elege melhor técnico do Brasileirão

Embora o Flamengo seja o líder do Brasileirão, Zinho mantém Abel Ferreira como o melhor técnico do futebol nacional. Antes da eliminação da seleção na Copa América, o tetracampeão externou que o comandante do Palmeiras, atualmente, é a melhor opção para o cargo no atual ciclo de Copa do Mundo.

“Ele está buscando soluções. Até os torcedores dos outros times reconhecem que o Abel se reinventa com o time. Muda sistema, jogador, vai encaixando… quando o Tite declarou que sairia, eu estava no Catar com o Mauro Naves e eu falei que colocaria o Abel.”

“Já que se fala tanto de um treinador estrangeiro, tem um treinador estrangeiro vitorioso no Brasil e que conhece o futebol brasileiro. Eu colocaria o Abel. Para mim, ele é o melhor treinador do futebol brasileiro no momento.”, opinou Zinho, no ESPN FC.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial